Facebook SDK

Aderi a máquina de Fazer Pão!

Depois de ler comentários positivos no efetividade e também no blog do Eduardo Habkost que tem uma máquina dessas há bastante tempo. Veja o ele que escreveu.
Maquina de fazer pãoÉ curioso, mas alguns dos posts mais visitados e comentados neste blog são os posts em que falo da máquina de pão que compramos há pouco mais de 1 ano. A maioria dos comentários é de gente perguntando onde encontrar mais receitas para a máquina.

O interesse gerado me fez criar uma lista de e-mail para usuários e simpatizantes da máquina. A lista começou devagar, ficou muitos meses com tão pouco movimento, que achei que a lista ia morrer, mas nos últimos dias a quantidade de membros começou a crescer bastante, e agora há movimento na lista praticamente todo dia. :)

Houve sugestões de catalogar as receitas que são trocadas no grupo. Para isso, eu e a Kátia criamos o blog maquinadepao.com, com receitas para máquina de pão. Além das receitas publicadas, há links para outros lugares onde é possível encontrar mais receitas e dicas.

Boa parte dos comentários nos meus posts era de gente que nem mesmo leu os outros posts, onde já havia ponteiros para a comunidade no Orkut e para o manual da máquina da Britania. A idéia é que as pessoas que antes encontravam os posts no meu blog e não sabiam onde encontrar receitas, agora encontrem o material no maquinadepao.com, junto com os ponteiros para os outros lugares onde é possível encontrar mais informação.

Bom aqui em casa já fizemos 3 tipos de pães e 1 bolo de chocolate! E posso dizer que ficou excelentes, todos que provaram aprovaram. Agora espero que minha mãe, excelente cozinheira, possa criar outras receitas além das que vem no livro. Assim que obtivê-las envio para o site acima. Quem sabe ela não escreve um mini-livro de receitas para maquinas de fazer pão.

7 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. Olá, gostaria de saber mais sobre está maquina de pão.
    Saber do publico alvo deste equipamento, os cenarios, ou seja, queria saber mais sobre o equipamento em si, pois o que mais vejo são receitas.


    Atenciosamente,

    Rosilene de Souza
    Campo Grande/MS

    ResponderExcluir
  2. Bom basicamente seria o pessoal que gosta de comer pão feito na hora e por ele mesmo.

    Geralmente pessoas que não tem muito tempo do tipo que trabalham ou estudam que gostam ou não de cozinhar.

    Que não gostam de muita sujeira na cozinha, fazer esforço para bater massa, mexer ingredientes etc. E que não gostam de consumir alimentos feitos de outras pessoas devido a preocupação com a higiene da manipulação!

    O público seria pessoas solteiras, idosas, Familias de 2 a 4 membros pois a receitas atingem de 600, 900 Gramas até 1,2 kg.

    Veja um exemplo o cara sai de casa as 18:30 para a faculdade coloca os ingredientes atrasa o preparo da maquina pelo timer assim ela começa a trabalhar partir das 20:00 h com a receita de pão de 3:00h quando ele chegar as 23:30 o pão vai estar quentinho o esperando.

    Sobre o equipamento existem diversos fique atento ao consumo e necessidade do tamanho da receita.

    Bom esta é minha visão básica da maquina em si.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da criação deste site ele nos permite fazer comentarios bem legais.

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou a pensar em adquiris uma máquina do pão. Vão estar amanhã a 39€ do Lidl. Esta máquina é boa ou aconselham-me a comprar outra?

    ResponderExcluir
  5. estou adaptando receitas para maquina de pao vou testar em breve mandarei pode fazer com toda confianca thau a pimeira foi pao de forma ate breve maria

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber sobre a maquina cadense, tenho uma ainda nao conseguir fazer paes bons só regular

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei a máquina da Britania há mais ou menos 4 meses e até hoje não consegui fazer nenhum pão que prestasse. Ou ele fica pesado e cru por dentro, ou fica com a casaca dura. Oque seré que esta errado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem