Facebook SDK

PortableApps
Este é mais um daqueles projetos interessantes que quando você começa a usar não larga mais!

Se você tem dispositivos portáteis (Pendrive / Leitor de cartão / MP3 / MP4 / iPod ), você pode instalar uma suíte completa de programas adaptados para rodarem diretamente do seu portátil em maquinas que possuam o Windows (No Linux temos outras soluções :) ), você tem a vantagem de ter os programas e todos os dados referentes dos mesmos, pois ficam armazenados no dispositivo para usar basta uma porta USB 2.0 de preferência.

Muitas empresas trabalham apenas com softwares homologados, onde não se pode instalar diversos softwares. Com o portable eles estaram apenas no seu dispositivo não entrando em conflito com a regra da empresa, além disso a base de programas é de softwares livres, então pode usar sem medo.

Conheço algumas pessoas também que fazem o download para trabalhar com o programa na maquina mesmo como no caso do GIMP. Quem conhece sabe que é necessário instalar o GTK+ antes do GIMP, já com o Portable não é necessário, pois ele já vem embutido e configurado. Nos teste que fiz aceita plugins, script-fu, troca de temas etc.

O site PortableApps traz vários programas e os disponibilizam isoladamente, ou através de uma interface integrada em um menu de programas, como mostrado na imagem acima, com vantagem de inicialização automática assim que espetar o seu dispositivo.

Listo aqui alguns programas portados:

7zip Portable:

Compactador e Extrator de Arquivos. Você pode compactar e descompactar 7z, ZIP, GZIP, BZIP2 and TAR descompactar muitos outros formatos como RAR,CAB, ISO etc.

Audacity Portable:

Editor de áudio popular de código aberto. Você pode editar MP3 / Ogg Vorbis / WAV e gravar audio ao vivo sem deixar nenhuma informação pessoal.

ClamWin Portable:

Antivírus de código aberto. Usando-o você pode escanear e detectar vírus em arquivos no computador, memórias flash, pendrives, iPod, discos rígidos portáteis ou até mesmo num CD sem deixar informações pessoais.

Firefox Portable:

O tradicional e conceituado navegador em edição portátil. Você pode levá-lo aonde quiser para acessar a internet com segurança. Leve com ele seus Favoritos, extensões e senhas.

AbiWord Portable:

AbiWord é um processador de texto muito leve e cheio de recursos. Com ele, você pode editar seus documentos e armazenar textos sem deixar informações pessoais.

XAMPP Portable:

Servidor web Apache, mySQL, PHP e phpMyAdmin em um só pacote. Com ele você vai poder criar / testar paginas em php, instalar CMS como Xoops, Joomla, Wordpress sem deixar informações pessoais.

É bom de vez em quando fazer uma visita no site, pois esta lista tende a crescer!

Para os curiosos eu uso o XAMPP, GIMP, Firefox, Audacity, OpenOffice.org, 7zip, Miranda, FileZilla, VLC.

Muito bom principalmente pela privacidade recomendo!

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem