Facebook SDK

Snes Mega

Época de ferias nada melhor do que relembrar os velhos jogos clássicos ou ir em busca daquele game que você nunca consegui terminar. Se você não quer tirar a poeira do console pode recorrer aos emuladores que são programas que podem emular outros programas, Sistemas Operacionais e videogames tudo isto no conforto de seu computador. Apresento os melhores emuladores disponíveis para estas plataformas.

znes

Zsnes é um otimo emulador, se você já o possuía pegue as novas versões e a surpresa fica por conta de poder rodar jogos como o RPG Star Ocean, Street Fighter Zero 2 e alguns outros que não eram emulados antes.

Funcionamento: No Windows Explorer no diretório que você extraiu os arquivos execute o arquivo zsnesw.exe e clique em Game > Load. Selecione o diretório e a rom e clique em load. Use a tecla "Esc" para exibir e esconder o menu.
Você pode colocar as roms em qualquer diretório, mas um diretório de fácil acesso é o mais indicado. (esta dica serve para todos emuladores apresentados aqui)

Snes9xw


Snes9x é otimo também é capaz de rodar de rodar os jogos citados acima na sua versão mais nova, este é mais familiar.

Funcionamento: No Windows Explorer no diretório que você extraiu os arquivos execute o arquivo Snes9XW.exe e clique em File > Load Game. Selecione o diretório e a rom e clique em Open Rom. Use a tecla "ESC" para exibir e esconder o menu.

Gens


Gens é um dos melhores emuladores existentes para o mega drive, ótima performance emula o som com perfeição.

Funcionamento: No Windows Explorer no diretório que você extraiu os arquivos execute o arquivo gens.exe e clique em File >Open Rom. Selecione o diretório e a rom e clique em abrir. Use as teclas "alt+ enter" para entrar em fullscren e/ou sair.

Fusion

Kega Fusion conhecido como fusion é um emulador nem tão recente que foi acoplado com outros roda Master System, Game Gear, Sega CD, 32X, além do Mega Driver. No inicio achei que não seria bom por suportar tantas plataformas, mas ao contrario tem boa performance e mais funções que outros emuladores da plataforma.

Funcionamento: No Windows Explorer no diretório que você extraiu os arquivos execute o arquivo fusion.exe e clique em File >Load (plataforma). Selecione o diretório e a rom e clique em abrir. Use a tecla "Esc" para entrar em fullscreen e/ou sair.

Resolvi escrever sobre estes 2 vídeogames, pois marcaram época para muitas pessoas inclusive para mim, nesta época surgiu a "guerra dos consoles 16 bits" onde no final quem ganhou foi os os jogadores com muitos títulos sendo produzido a todo vapor.

Lembro que meu primo e eu discutíamos sempre qual era melhor videogame, na época tinha um Snes e ele um Mega, só no quesito RPG concordamos que o Super Nintendo era melhor, acho que até hoje, quem gosta do gênero pode conferir, pois ele supre muito bem. Depois que amadurecemos não nós importávamos mais sobre qual era melhor e nos concentramos na diversão selecionando os melhores jogos de cada sistema. Se você não viveu nesta época pode não entender como era difícil se divertir com bons títulos, madrugávamos nas locadoras para descobrir que aquele jogo havia sido alugado na sexta e que não seria entregue no sábado, quando estamos muito afim de um jogo e não tinha jeito era apelar e alugar dividindo o aluguel em 2, outras vezes tentamos esconder a caixa ou o papel da locação entre as prateleiras de jogos ruins e torcer para ninguém descobrir a tramóia e voltar no sábado e alugar o game tão desejado, pensando bem como a molecada daquele tempo era miserável, tempos difíceis ou valorizamos as coisas? pense rápido.

Havia uma rede de troca ou empréstimo de cartuchos que era muito boa também, quando descobríamos que um moleque tinha o videogame já intimava um empréstimo. Eu sempre fui cuidadoso emprestando apenas os jogos que tinham qualidade compatível ou menor com o que recebia, era comum um garoto se mudar de um dia para outro na época, eu que não queria dar adeus para o cartucho como acontecia com vários colegas meus. Bons tempos!

Inicialmente este texto falaria sobre outros emuladores de outros videogames e arcades, mas o texto ficaria muito grande e com muita informação para absorver de tantas eras. Depois volto com outros textos para falar de Arcade (mame), 3DO, Master-System, Nes, PCE, GBA.

Tenha uma ótima diversão!

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem