Facebook SDK


Depois de publicar sobre os emuladores dos consoles de 16 bits, achei que seria interessante indicar alguns jogos, muita gente pede referencia do que jogar, pois surge novos jogadores a cada dia e outros gostam de resgatar a lembrança e ficam sempre atentos a jogos desconhecidos. Neste texto fiz uma mesclado de 5 jogos que já joguei e gostei muito na época e continuo gostando, se tiver interesse sobre o assunto continuarei publicando não só sobre os de Snes, mas de outros consoles também. Bom divertimento para vocês!


Star Ocean

Star Ocean, um dos melhores RPGs já feito para Snes, com vozes digitalizadas possui gráficos, musica e enredo cativantes foi lançado apenas no japão, por este motivo ficou desconhecido por aqui, o mesmo que ocorreu com dezenas de outros RPGs, você vai se surpreender com tantos títulos bons que existem para este console, se procurar na internet você acha a rom traduzida para inglês o que facilita a jogatina.

O sistema de luta deste RPG é pouco diferente pois você controla o personagem principal e os outros existe uma AI do computador atuando claro que você pode mudar o comportamento dela para atacar ou não , esperar a iniciativa, não usar tecnicas etc. Mas já aviso que não é recomendado, pois as lutas não é por turnos é em tempo real. Você pode usar o botão A para escolher e atuar com os outros personagens durante a luta só que o principal ficara imóvel. Existe um sistema de técnicas que você evolui durante o jogo em cada batalha você ganha pontos para comprar e evoluir estas técnicas como correr, cozinhar, desenhar, treinar animais, criar musica etc. vasculhe o menu do grupo para procurar as habilidades ex: em itens tem que apertar "X" para entra em item creation para cozinhar. Você deve comprar informações sobre elas na "skill guide" das cidades. Algumas ações influem diretamente no comportamento do jogo fazendo um aliado ou não continuar com você por isto preste muita atenção.

Sem dúvida você ficara entretido por vários dias com este RPG coisa difícil de acontecer com muitos jogos de hoje em dia.

Killer Instinct
Killer Instinct é um otimo hit de luta lançado para o Snes, confesso que prefiro jogar este do que Mortal Kombat, claro que os fatais do Killer são medíocres comparados com o MK mesmo rolando aquelas censuras coisa que não aconteceu no mega-drive, mas a jogabilidade e os níveis de combos, ultra combos, combo breakers é o que torna o jogo divertido lembro que fizeram muitos Arcades que não levavam o KI original, mas sim o de Super Nintendo por um sistema de desligamento por timer cerca de 10 minutos na época, tamanho era o sucesso. Eu frequentava muito o fliperama apesar de possuir o jogo. Como eu apelava com aquela caverinha Spinal!

Donkey Kong
Donkey Kong como os outros da serie levaram o Snes a glória de seus dias aumentando muito as vendas, com gráficos e jogabilidade inovadora ao longo das versões. Lembro que tinha um maquina com o Donkey Kong 2 (meu preferido) naquele esquema de 10 minutos, sempre tinha uns caras no final da tarde de 45, 35 anos jogando é para ver que atraiu toda as idades. Jogo de plataforma altamente recomendado.

Clock Tower
Clock Tower é jogo um pouco desconhecido que na 1º olhada você não dá nada para ele, possui 8 finais e garante uns sustinhos de leve, pode causar um certo pavor entre crianças de 5 até 7 anos (meu sobrinho ficou meio que preocupado com o tesourinha). Você fica na pele de uma garota que foi adotada pelo dono da mansão junto com outras garotas e então tudo começa. O personagem é uma vitima quase indefesa que não pode matar o que o aflinge o que causa um certo medo, afinal nos Resident Evil você é um policial bem treinado, tinha uma bazuca, 12, metralhadora. Neste aqui você tem as pernas e a inteligência para se virar e escapar de coisas estranhas como o estrangulador do espelho, boneca possuída, o bebê gigante e o pentelho da tesoura, ele é o que mais aparece para te aporinhar, juro que lembrei um pouco de xman do atari quando via esta tesoura. Quando a coisa apertar você pode acionar o botão de adrenalina/pânico "B" o que faz você fazer coisas sobre humanas como, se livrar do tesourinha ao te encuralar, subir em lugares que você não alcançaria, pular etc.

Top Racer
Top Racer ou melhor Top Gear foi um dos jogos de corrida mais vendidos fez muito sucesso na época de lançamento, ele estava previsto para sair para o nes, mas a nintendo pediu que fizesse para o novo console Snes. Me diverti muito com este jogo junto com meu pai que o adorava também com seus turbos e Pit-stops. Tem um bug meio sinistro que quando você bate no poste de chegada na volta final você marca duas vezes chegando em 2 posições, acumulando uma pontuação fora do padrão.
ta final você marca duas vezes chegando em 2 posições, acumulando uma pontuação fora do padrão.

Vídeo dos Games:


3 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. queria q vc postasse o jogo de bruce lee ..."Dragon Bruce Lee" de super nintendo para eu baixar e jogar no meu pc por favor
    OBs.: seria uma boa pois ja vi q tem varios artigos sobre bruce lee nesse blog.
    obrigado desde já

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não posso publicar isto no blog, procure em sites como romnation ou romhustler que você vai achar com certeza!

    ResponderExcluir
  3. gostaria q vc mandasse pra mim baixar no meu pc pra mim jogar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem