Facebook SDK

Meu irmão mais novo convenceu meus pais a dar um PS 2 para ele, sabendo que o cara aqui entende um pouco de games, (lembro que minha historia com os games começou pelo atari 2600) ele me pediu que indica-se um chip para o PS 2 destravado dele, sem pestanejar disse matrix infinity.
Photobucket - Video and Image Hosting

Com esta informação em mãos ele encontrou uma loja "Mundo dos Games" para comprar, acredito que o individuo ligou mais de 5 vezes para lá, já que havia a dúvida, se o pagamento seria a vista ou cartão e em todas ele perguntou qual era o Chip instalado para o desbloqueio do aparelho! Depois de decidir a forma de pagamento, que foi a vista, ele e meu pai rumaram para o Shopping ABC Plaza em São André buscar a relíquia. Felicidade geral por parte do moleque e diversão garantida no 1º dia, no 2º dia ele relatou algumas falhas na leitura do CDs, e no 3º alguns já não liam mais, achei estranho e pedi para ele dizer o numero da versão do chip que aparecia na tela, quando ele disse 2.0 , já diagnostiquei "Venderam um chip clone para você!". Fiquei inconformado e disse que iria com ele trocar o aparelho que tinha 1 ano de garantia.

Fomos até a loja e relatei o problema a moça que nos atendeu, então ela chamou um homem, que acredito que seja o dono da loja e o mesmo perguntou a data de compra e em seguida já foi dizendo troca, troca, troca quando for assim já troca é 6 meses de garantia em troca direta, a moça já estava embalando o novo aparelho (estranho nem testam o produto) quando eu disse "espera ai eu quero com o chip original, pois este é clone!" e então começou a discussão na loja. Expliquei tudo para o cara como saber que o chip é original, site, representante oficial no Brasil etc. e o mesmo tentou me convencer que esta versão era nova que tinha atualizado e tudo mais, disse para ele que era impossível, pois a ultima versão do matrix era 1.93, no ato ele disse tenho esta versão no modelo antigo, então já desconfie que era clone também.

Disse alto e claro "Quero downgrade e upgrade no Chip!" Para quem não sabe o Infinity Matrix é atualizável basta baixar o arquivo e gravar num cd e bootar pelo PS2 que ele atualiza, esta é umas das principais características do chip que ainda não conseguiram clonar.

Não tendo mais argumentos o cara me passou o celular para falar com outra pessoa e o mesmo tentando me convencer que o matrix era o original e o melhor no mercado, quando eu falei do site ele tentou afirmar que existem muitos e que não era confiável, "poxa eu entrei no oficial em inglês, se não esta falando com leigo não", expliquei sobre o desgaste que o aparelho sofre pela parte do chip pirata, de não acionar opções que você define e ele refutando, até chegar na parte do downgrade e upgrade do chip, sem saída ele confessou que o chip era clone. Não tendo mais alternativas e percebendo o alvoroço que eu estava fazendo com a loja cheia de clientes, devolveram o dinheiro!

Achei lamentável a atitude da loja "Mundo dos Games" do Shopping ABC Plaza em tentar nós enganar vendendo um chip clone como original. Ela parecia ser conceituada pois existem outras filias , possuem propagandas vinculadas na Mix TV e patrocina alguns eventos de jogos. Antes tivessem admitido no inicio e não faltassem com a verdade, assim este post não teria sido criado. Nunca mais faço compra lá e nem indico para ninguém!

Alguns sintomas do Chip Clone:

Jogos do PS1 não funcionam, as mudanças feitas no menu de opções do chip não são aplicadas, Não é possível alterar para um versão anterior ou superior, o chip não se auto-desliga quando esta suspenso ou depois que carrega o jogo.

Não é recomendado fazer alterações e nem tentar atualizar o chip clone, pois pode acontecer falhas e até queima do chip principalmente se não tiver mais garantia.

Devido a 99% das lojas estarem vendendo o chip pirata fiquem atentos para não comprar gato pro lebre! Pesquisem sempre tudo que pretendam adquirir, pois é um bom habito ou peça ajuda a alguém confiável que entenda do assunto.

8 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. Eu comprei neste lugar para o meu filho e já passou a garantia sempre tem falha de boot, será que posso trocar de chip?

    ResponderExcluir
  2. Miguel, se o problema é persistente é recomendável sim, pois pode degradar a vida util do aparelho. Verifique se não são as mídias também. Tem um Chip bom no mercado que foi criado no Brasil ele é o Thunder Pro 2 comprei no lugar do matrix infinity, eu acessei o site da empresa e verifiquei as lojas credenciadas! Recomendo fazer o mesmo e consultar os preços, quem ler o texto faça isso também para não ter dor de cabeça.

    Vou voltar com um novo texto, para terminar esta saga passando mais dicas em breve.

    ResponderExcluir
  3. Otimo post! Estou para comprar um PS2 e cogitei a hipotese de comprar no MDG. Apos este relato, ficarei mais atento!

    Obrigado.
    Vagner

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei na http://www.afnet.com.br/ em Santo André também com Thunder pro 2 eles colocam o chip na hora.
    A único problema dele é o reconhecimento de jogos na area pal(europeu) que obriga você a entrar no menu e forçar ele converter para Ntsc, caso contrário fica preto e branco e destorcido, mas como são poucos jogos que são distribuídos assim.

    Com o serviço pronto o cara falou pode jogar desse a lenha quantas horas seguida você aguentar. E gente comprando por ai recebendo recomendação joga de 1 a 1:30 e desliga para não esquentar senão queima, por que será?


    Eles também tem o matrix original e pirata(Outra característica do pirata é não se auto-desligar após reconhecer o jogo por isto tanta queima), segundo a loja perdiam muitos clientes, pois como sabem o pirata é bem mais barato, como o pessoal acha que é tudo a mesma coisa e estam perdendo venda resolveram oferece-lo também.

    Eletrônicos são controlados pelo preço do dolar não sei se agora é uma boa época para compra.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo,
    Obrigado pela indicação... Ainda estou pesquisando... So mais uma pergunta, voce comprou o aparelho na propria loja q destrava? Pois lí que existem aparelhos recondicionados, destinados a continentes especificos e que o melhor seria o americano...

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Sim, comprei lá mesmo e recomendo! Você pode tirar dúvidas sobre o aparelho com eles e depois verificar com outras pessoas de sua confiança, achei a loja bem honesta, explicam tudo e respondem as perguntas! Você deve ficar de olho no datacode e o modelo do aparelho o mais novo é o slim com a fonte embutida, acho que não saiu mais nenhum depois dele. O que eu gostei foi o que disse no outro comentário, o cara mandou eu jogar a vontade garantido o produto, muito diferente do que você houve por ai. A Garantia foi de 6 meses no aparelho + 1 ano no Chip, chora a vista tem desconto legal!

    Outra vantagem é que eles são autorizados do chip thunder pro 2, devido a super clonagem do matrix este é mais seguro para não levar gato por lebre, fora as outros funções que o chip tem, o que torna ele melhor!

    Mais informações verifique nas autorizadas indicadas nos sites oficiais:

    http://www.modchipbrasil.com.br/ representantes do matrix infinity no Brasil.

    http://www.vtec.com.br/thunder.htm fabricante do chip thunder pro 2

    ResponderExcluir
  7. mano minha plca de video do meu ps2 queimou, eu já levei em muitos lugares e eles pedem um valor absurdo no concerto RS220,00 no minimo.... me dá uma dica ai no que vc faria. compraria outro ou concertaria o mesmo? abraçossssss.

    ResponderExcluir
  8. Depende! Quanto tempo de vida tem seu PS2? Talvez vender ele com defeito para alguém que conserte assim pega a grana e junta mais um pouco para comprar um novo em folha.

    Tem certeza que este é o defeito mesmo quando levou para orçar você disse qual era o defeito ou deixou o técnico investigar.

    Procure por "peças de ps2" na internet que você acha n lojas, se souber o nome do componente que precisa ser trocado melhor. Assim verifica se o técnico não esta levando muita vantagem na hora de verificar o preço da peça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem