Facebook SDK

Apesar de não haver informações no site da claro sobre o suporte do modem Huawei E226 no linux, fiquem sabendo que ele é totalmente compatível.

Configuraremos o KPPP para a conectar a internet, vamos lá:

1) Abra o KPPP e acesse a opção Configurar, na aba contas clique no botão Nova , vai surgir uma janela perguntando se quer usar o assistente escolha Configuração Manual.

2) Na aba Ligar em Nome da conexão escreva Claro 3G, em Numero de telefone selecione a opção adicionar preencha *99***1# , em no combo Autenticação selecione CHAP.

3) Na aba DNS em Nome do Domínio escreva claro.com.br , na opção Configuração marque Manual em Endereço IP do DNS adicione os IPS 208.67.220.222; 208.67.222.220. Clique em OK


4) Abra a aba Modems clique no botão Nova, no Nome do modem escreva Claro 3G, em Dispositivo do modem escolha /dev/ttyUSB0 , na opção Velocidade da conexão escolha a maior velocidade no meu caso 921600.

Pronto sua internet com a tecnologia 3G já deve funcionar, basta conectar.

Gostaria também de relatar um problema que aconteceu comigo e pode levar o usuário achar que a internet não esta funcionando!

Quando eu abri o konqueror ele não navegava, mas estava conectado na internet (inclusive eu fazia download de pacotes "Firefox, GIMP, Inkscape" ) o estranho era que se eu usa-se o comando sudo para abrir konqueror ele navegava normalmente, então resolvi fazer alguns testes, Se você leu até aqui pode fazer também, pois concerteza tera os mesmos problemas.

Abra o konqueror como faria e va na opção "Ferramentas > Opções de html" e marque a opção desabilitar cache note que agora navega normalmente. Estranho! (Só que não podemos deixar assim, se não consome mais banda e o cache também ajuda a navegação ficar um pouco mais rápida)

Depois de mais alguns testes descobri o culpado desta anomalia, o KNetworkManager que inicia junto com Kubuntu (note o icone branco ao lado do relógio dos eu desktop), basta fecha-lo e marcar para ele não iniciar depois de logar que seus problemas acabaram, quando precisar usa-lo novamente (geralmente quem usa notebook e precisa acessar N redes) ele estará no menu Internet, este Bug deve ser corrigido em breve!

Nota: Este Bug do KnetworkManager só afeta o navegador Konqueror usando o usuário comum, pode ser até algo relacionado a permissões é preciso analisar mais, se descobrir algo volto para atualizar este texto.

Espero que este texto possa ajudar alguém!

23 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. Oi, gostaria de saber se essa configuração também serve para Windows XP Prefessional, ou é para Linux apenas. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. oi, quermos saber se a wwe vai voutar estou anciosa .

    ResponderExcluir
  3. Giuliano,

    Só para constar no Windows XP é só espetar na porta USB que automaticamente abrira um programa para instalar o driver e o discador, depois é só dicar.

    Quanto a configuração você pode usar a padrão (dinâmico) não é necessário colocar o Dns, já que ele busca automático. Esta configuração é exclusiva para linux, mas o telefone, usuario e se quiser usar estes Dns é possivel sim!

    Tainah e Vitoria comentário no local errado, masi vamos lá que eu saiba não vai voltar não leia o texto que escrevi para assistir direto pela internet que muito melhor, pois não tem censura brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Eu estalei da maneira que o tutorial descreveu. Quando eu conecto não abro site nem faço download, passei um scanner de porta e constatei que uma porta sem identificação aparece pra mim, e quando conecto o meu notbook na lan house de um conhecido e passo um scanner de porta, aparece a porta ftp e a http. Pode me ajudar a resolver isso? É claro mini modem da claro conecta perfeitamente, só não faz nada dês de já obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Crie um arquivo o arquivo resolv.conf na pasta /etc com a linhas:

    nameserver 208.67.220.222
    nameserver 208.67.222.220

    Para criar o arquivo tenha acesso sudo ou root, agora pode navegar

    ResponderExcluir
  6. preciso abrir porta 2000 para monitoramento de cameras .. e desejo usar o e266 da claro.. é possivel:??

    ResponderExcluir
  7. Não recomendo isto para o 3G não, tecnologia nova e que pode apresentar problemas dependendo do lugar que você está.

    ResponderExcluir
  8. A instalação é a mesma para o Debian 4?

    ResponderExcluir
  9. Creio que sim Rogerio! Se esta versão já possuir o Kernel 2.6 então ele já tem o módulo usb "usbserial" que é necessário para o funcionamento.

    ResponderExcluir
  10. Cara de coração, você não sabe a tamanha gratidão que estou com você, muito grato mesmo com o seu tutorial, pois deu certo e está bombando, você esta de parabens, valeu um forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. eu quero agradecer pelo post pois ajudou me imensamente
    apenas tive que mudar o tipo de autenticação de CHAP para baseado em script, feito isso funcionou de primeira tentativa!!!
    muito grato, nao entendo grande coisa, caso eu puder ajudar em algo me fale!!!!
    brigadão!!!

    ResponderExcluir
  12. Marcelo, Lucas,

    Que bom que foi util para vocês, boa sorte com a velocidade da conexão!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde , sabe me dizer se o modem da Sony Ericsson Mod: Mobile Broadband USB MD300, funciona em Linux ?
    Agradeço a atenção .

    ResponderExcluir
  14. conecto o o modem E2226 normalmente, mas não consigo navergar na net o que eu gfaço e meu windows é XP?

    ResponderExcluir
  15. conecto o modem E226 normalmente, mas não consigo navergar na net o que eu faço e meu windows é XP? e o msn também não pega dá um erro de firewal..
    pode me ajudar

    ResponderExcluir
  16. Se alguém souvber, me expliue como posso instalar Vivo Zap (Vivo 3G) com modem Huawei E226 no Linux (Ubuntu 8.04 ou Mandriva 2009)? Sou usuário Windows e desejo migrar para Linux, mas sem Internet, dentre outras coisas, não vai ser interessante…

    ResponderExcluir
  17. Olá alguém aí pode mim dar uma solução já que a claro não resolve nadaaaa!!!!!! E o seguinte, desde o dia: 13/07 eu não conseguia conectar c internet, tenho um modem da claro modelo E226, quando tentava conectar dava erro 619, mais a frequencia estava ótima. No dia 15/07 resolvi ligar pra claro (me arrependo até hoje), mandaram fazer uma configuração em ferramentas, opções, rede e etc, daí em diante o caso piorouuuuuu, pois não existe mais frequencia e quando mando conectar diz que preciso registrar numa rede disponivel, no entanto quando tente fazer registro dá erro. O que faço? Por favor mim ajudem!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom seu post... Esta precisando acessar internet e a sua esplicação foi minha salvação.
    Abraço

    ResponderExcluir
  19. adriana, estou passando por este problema. o q vc fez?

    ResponderExcluir
  20. Senhores... eu fiz uma coisa aqui e meio q resolveu...

    troquei o APN original de bandalarga.claro.com.br
    para claro.com.br

    e parece q conectou... pelo menos não ta dando mais o erro #619

    no meu caso estou usando um chip claro pré, com plano de internet por 30 dias a R$ 11,90

    fiquei sem internet em casa e precisava MUITO de internet... ehehehe quem vive sem né ? ehhehe
    alem do trabalho é claro ;)

    espero ajudar

    ResponderExcluir
  21. Possuo um modem Huawei E226 desbloqueado utilizando em um ambiente Windows 7 Professional x86.
    Usando chips da Oi, TIM e Vivo eu consigo conectar à Internet sem problemas.
    Mas quando uso o chip pré da Claro é erro 619 direto e nem conecta!
    Já tentei tudo, atualização de firmware, software discador, string de inicialização, mudança de APN para 'claro.com.br'.

    O problema não é no chip Claro, pois consigo conectar à Internet plugando o chip em outro modem 3g ZTE em outro computador com Windows 7. E no computador onde ocorre o erro 619, eu conecto à Internet com o chip usando um Nokia X3 ou 2730C como modem conectado ao computador.

    Alguém já passou por esse problema???

    ResponderExcluir
  22. Olá, o ideal é desinstalar todos os softwares envolvidos, remover todas conexões criadas para este chip. E instalar novamente então verificar se funciona se você disse que funciona em outro computador o problema é no S.O. Recomendo tentar usar um live CD linux e testar desta forma terá certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem