Facebook SDK


Como sempre a Micro$oft apronta das suas é verdade que o formato .DOCX já está rolando a algum tempo, só que eu não tinha me deparado com está porcaria ainda.

Muitos devem pensar: Que se dane quem usa openoffice (broffice)! Não é bem assim, seus amiguinhos/coleguinhas que usam office 2000, 2003, XP ou até o antigo 97, se atende o usuário pra que piratiar migrar para outra versão?

Pergunta: Será tão difícil para quem usa este "Office 2007" salvar em um formato compatível com as versões mais antigas?

Como sei que as pessoas vão gerar um formato não compatível e você vai ficar de saco cheio de ficar explicando a história de formatos e compatibilidade para o individuo ou ainda as situações em que você recebe a cópia de um documento importante ou uma revisão de um valioso TCC e não tem como contatar o autor da obra para converte-ló e assim acaba ficando na mão. O jeito é dar seu jeito. Como? Vamos lá!

Enquanto não chega a nova versão do Openoffice que vai vir com a extensão de fábrica o jeito é baixar o OpenOffice.OpenXML Translator no site na novell, para isto é necessário fazer um registro no site. Depois de feito o download basta ir no menu ferramentas > gerenciador de extensão e clicar no botão adicionar e selecionar o arquivo para realizar a instalação.
Para quem usa o Office nas versões  2000, 2003 e XP baixem o OpenXML/ODF Translator Add-ins for Office assim será permitido abrir esta extensão pelos seus aplicativos.

Um outra opção de converter os arquivos .DOCX é acessar os sites que fazem a conversão on-line:

Photobucket Image Hosting
No Zamzar é só selecionar o arquivo, escolher o formato a ser convertido, inserir o e-mail e clicar em "CONVERT". Você vai receber um e-mail com um link para o arquivo convertido. Ele também oferece opções de conversão para diversas tipos de extensões é possivel por exemplo converter um arquivo .7ZIP para .ZIP e vice versa.  Até os vídeos do youtube são passíveis de conversão, muito bom.

O Docx-Converter também faz o serviço, mas ele só converte arquivos do Word (Docx) para outros formatos de documento como: .DOC, PDF, ODT, SXW, RTF, TXT, HTML e Wiki.

A conversão on-line é ótima principalmente para quem não quer instalar nada ou para quem usa outros softwares de escritório.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem