Ads Top

Análise a velocidade de carregamento de seu site

Existem ferramentas na internet onde podemos verificar a velocidade de carregamento de sites que ajudam a analisá-los e otimizá-los, pelo site WebSiteOptimization.com é possível realizar testes de desempenho.

Photobucket

Claro que hoje em dia podem achar que isto não seja tão interessante como a 5 anos atrás, pois muita gente usava a internet discada e no cenário atual muitas pessoas já dispõem de um velocidade de banda larga, seja em casa, no trabalho ou em lan houses. Só que isto não é motivo de  exagerar na quantidade de gráficos e animações em flash, pois até mesmo quem tem banda larga reclama deste tipo de site, claro que calcular na base de 14,4 k seria exagero, mas é bom ficar de olho na taxa de carregamento.

Depois de realizar a análise é possível otimizar o site em até 80%, claro que estamos falando de novatos, já que se você tem o mínimo de conhecimento não entupiria o site com imagens e animações pesadas. No site também é possível encontrar varias dicas de otimização como a de imagens de acordo com o tipo de extensões, por exemplo na JPG é possível aplicar desfocamento em áreas não importantes da imagem reduzindo o tamanho do arquivo.

Um cuidado a ser tomando é que não adianta otimizar imagens, se você utiliza ferramentas de upload que manipulam o arquivo seguindo critérios do site como wordpress, blogspot. Um redimensionamento em imagem otimizada como PNG ou GIF pode deixá-la com o dobro ou mais do tamanho, mesmo que resulte uma em menor dimensão.

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.