Facebook SDK

Fim de ano chegando e os gastos só tendem a aumentar, seja pelas comemorações, presentes para amigo secreto e família, viagens etc. no fim das contas você não sabe quanto gastou ou pior acaba no vermelho. Que tal começar já a controlar suas finanças de maneira fácil! Esqueça de vez aquela velha idéia de criar a "planilha", chega de lançar no papel e ter que refazer a conta que nunca bate na calculadora ou então apelar para programas complicados.

Com o myMoneyLog um simples aplicativo gratuito, open source, multiplataforma, pequeno, portátil, e que depende apenas de seu navegador para funcionar, você faz isso.

Controle finanças de forma descomplicada 
Controle suas finanças de forma descomplicada com myMoneyLog

Como funciona: um arquivo simples de html para armazenar seus lançamentos, não dependendo de servidor de banco de dados, internet ou serviços de terceiros. Você pode descompactá-lo em um pen-drive e utilizar em qualquer lugar em computadores locais.

A origem deste aplicativo veio através do MoneyLog Experience criado pelo Aurélio Jargas (o Verde, já falamos dele aqui) mestre em Expressões Regulares que lançou a idéia e os conceitos que foram empregados na versão do Ricardo Nishimura.

Cheguei a usar a versão do Aurélio, mas achei o myMoneyLog bem mais prático para fazer os lançamentos já que permite conciliáveis, recorrentes e transferências! Para utilizar o aplicativo recomendo descompactar o arquivo em um pasta de fácil acesso, abrir o myMoneyLog de preferencia no firefox e adicionar a pagina aos favoritos assim fica bem fácil de acessar.

Agora é só lançar o dinheiro que entra e o que sai, anote TODOS os gastos do mês, inclusive os gastos pequenos, para descobrir para onde vai o dinheiro, você pode controlar o dinheiro do lanche, salário, prestações, mensalidades, impostos etc. ou seja qualquer controle de caixa com o myMoneyLog, se torna prático e rápido.

Teste a versão demo do myMoneyLog e divirta-se com suas finanças.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem