Facebook SDK

Eu sempre gostei de criar coisas com massa de modelar quando criança, lembro quando tive o primeiro contato com o durepox (naquela época acho que era tóxico) esculpia algumas armas para meus bonecos, tipo comandos em ação, aqueles bonecos da marvel e também acabei fazendo alguns personagens depois de assistir um daqueles programas da Tv Cultura. No ginásio fiz uma "Vênus de milo" em miniatura para um trabalho de escola, quando ainda existia aquelas feiras de ciências em escolas publicas, e uma animação com massas  bem tosca (vou passar para dvd e publicar depois no youtube) no 2° ano do segundo grau em outra feira.

Boneco AnimadoQuando minha irmã apareceu em casa com um tal de biscuit (porcelana fria) e ao ver que aquilo era manipulável como massa de modelar e que enrijecia como durepox, resgatou minha infância e adolescência, se soubesse que existia uma massa tão barata que inclusive é possível produzir em casa com uma simples receita, teria feito um porção de coisas.  E então comecei a criar algumas coisas por brincadeira: um Behelit, Espadas, Rosto e uma coisa que tive vontade de comprar e nunca comprei, não sei porque ? Um manequim articulado, daqueles que é usado para desenhar. Para produzir o bixo levei uns 45 minutos no máximo, não caprichei estava testando a massa e minha habilidade, mas ficou aceitável para esboços rápidos. O material usado para um boneco de 15 cm foi:

Checklist:

  • 1 pé de sofa velho para a base;
  • 1 pedaço de espeto velho para segura-lo;
  • 1 pedaço de cabo de 4 pares trançado cat 5 (usei um fio só);
  • 1 pedaço de clips para fixar a cabeça;
  •  + ou -  80 gramas de um biscuit qualquer cor (esta com duas cores porque acabou a azul).

Boneco articulado feito com biscuitBoneco articulado do que vende por ai
Manequim artesanal e original

Agora numa próxima oportunidade pretendo utilizar aqueles barbantes elásticos e unir as articulações com algumas bolas plásticas (acho que é missanga o nome!), assim acredito que os movimentos vão ficar mais naturais e também tentarei articular a cintura, e é claro fazer um ótimo acabamento.

Se alguém tiver um destes bonecos articulados de madeira, e quiser compartilhar o movimento mais complicado deles indicando uma foto, assim posso verificar se o meu executa e se não executar tentarei inventar um recurso para que ele o faça.

4 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. Genial seu boneco articulado de biscuit.E a animação feita com ele ficou fantástica!Vou ver se consigo fazer um.

    ResponderExcluir
  2. Cara muito legal, como vc faz um boneco articulado?
    Eu v tb tive muita experiencia tanto com massa de modelar quanto com durepox(fi muita coisa com ele), mas eu cansei pq ele é muito gorduroso, mole e racha muito facil, ai resolvi tentar massa de biscuit minha avó comprou e eu queria fazer uns bonecos do Resident Evil 5, mas articulados, desisti da ideia pq eu não sei fazer articulações, queria te pedir se podia me ensinar ou faze ruma video-aula pra me ajudar? Obrigado, seu boneco ficou legal po, varias articulações!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade as articulações não existem as partes estão unidas por um fio cabo de par trançado (aquele cabo azul que o pessoal usa para criar conexões de rede) com este cabo fiz como a estrutura na forma de um corpo (imagine um boneco palito) e assim coloquei a massa e modelei. Devido o fio ser muito flexível um boneco vai fazer poses sobre-humanas. Recomendo utilizar 2 fios para dar mais firmeza aos movimentos.

    ResponderExcluir
  4. Caramba legal o fio q fez as articulações! Nunca pensei nisso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem