Ads Top

Carros da ficção que gostariamos de ter (primeira parte)

Eu já perdi a conta, pois já foram diversos principalmente quando pensamos na nossa infância! Na hora de criar esta lista tentei classificar pelos os que mais marcaram na época que assisti, claro que existe muito mais destes veículos que nós fascinaram seja nos filmes, series ou desenhos, por este motivo decidi criar mais de um texto, assim não deixamos de fora nenhum possante.

Ford Falcon XB Coupe 1973 (australiano) - Mad Max
Photobucket
O Interceptor V8 modificado era usado pelo policial Max (Mel Gibson) para combater gangues de motociclistas que disputavam o poder e aterrorizavam a população por um pouco de gasolina. (Fiquei chateado quando ele apareceu destruído nas sequências)

Cupê Mal-Assombrado, Carro 2 - Corrida Maluca

O carro monstro pilotado pelos irmãos "Pavor" carregava uma torre de um castelo típico da Transilvânia onde vivia um dragão, fantasmas, bruxa e muitas outras criaturas assombrosas que ajudavam na corrida.

DeLorean DMC 12 - De volta para o futuro
Photobucket
Este veiculo permitia viajar no futuro quem o pilotava, claro que era necessário plutônio para carregar capacitor de fluxo, bom isso foi até o doutor viajar no futuro e desenvolver um reator de fusão caseiro que funcionava a base de lixo. Os que pilotaram a caranga dando uma volta no tempo podemos citar o Dr. Emmett L. Brown (Christopher Lloyd), Marty McFly (Michael J. Fox), Biff Tannen (Thomas F. Wilson) e o cachorro Einstein.

Wheels e Rodão - Pole Position

Dois veículos de alta tecnologia contendo computadores falantes chamados Wheels (Ford Mustang vermelho) e Rodão (Carro de aspecto futurista azul-claro). Eram usados pelos irmãos Tess, Dan e Daysi que procuram pelo pai desaparecido após uma explosão durante uma corrida. Entre suas apresentações como dublês e disputas nas pistas, os três irmãos combatem o crime trabalhando para uma organização secreta chamada Pole Position.

Spinner - Blade Runner, O caçador de andróides
Photobucket

Os carros Spinner usados pela policia podiam decolar verticalmente, voando entre arranha-céus. O conto era basicamente sobre seres geneticamente alterado (replicantes) que tinham emoções humanas, mas com a vida reduzida a quatro anos, penalidade por serem sujeitos a um desenvolvimento agressivo, então eram caçados pelos Blade Runners. Este filme marcou muita gerações protagonizado por Harrison Ford no papel de Deckard um ex-blade runner .

Pontiac Firebird Trans Am - Super Maquina, Série
Photobucket

Era um carro Pontiac Firebird Trans-Am computadorizado e com uma liga molecular que o torna indestrutível, a prova de fogo e balas, além de dotado do computador falante K.I.T.T. que comanda todas as funções do carro criado pela Fundação Knight. Pilotado por Michael Knight (David Hasselhoff) eles combatiam o crime.

Chrysler PPG M4S - A Aparição

O carro é um conceito do Dodge Turbo Interceptor, ele era usado por um piloto misterioso (Charlie Sheen) que veio em busca de vingança. O carro era indestrutível durante os pegas, pois sempre que explodia ele ressurgia como uma fenix .

Shelby Mustang GT500E - 60 segundos.
Photobucket
Eleanor cobiçado por Randall "Memphis" Raines (Nicolas Cage) um lendário ladrão de carros, é um carro que ele sempre tentava furtar, mas nunca conseguia. Na trama ele e um grupo de ladrões teriam que afanar 50 carangas em um dia para livrar a vida do irmão.

The Tumbler, Batmovel - Batman, Cavaleiros das trevas

Photobucket

A maquina mais aparelhada de todas, pode atirar, mudar as rodas etc é um verdadeiro cinto de utilidades motorizado. O carro tanque do morcego além de todo arsenal pode se separar para dar um lugar a uma moto, para perseguições que precisam de mais agilidade. "Santa tecnologia batman"

2054 Lexus - Minority Report
Photobucket

O conceito de carro em Minority Report era que não necessitava de condutor e navegaria em um sistema de trilhos em vias rápidas desta forma poderia atingir grandes velocidades, bastando o motorista indicar qual a saida da via. Alem disto o carro podia andar na vertical e havia um sistema que polícia assumia o controle do veículo conduzindo o mesmo para a delegacia mais próxima. Fim dos Roubos?


Hors Concours


Moto Kaneda - Akira
Photobucket

Não sei porque toda vez que penso em veículos seja carro, caminhão ou qualquer outro meio de transporte sempre vem na minha mente a moto do Kaneda do anime Akira, e olha que nem curto moto, mais essa maquina do Kaneda que até o Tetsuo invejava não tem como não citar.

Depois de ver tantas maquinas maneiras façam seus comentários e me ajudem a criar a próxima lista. só faltam quatro para fechar a lista.

3 comentários:

  1. oque é hors Concours ? a moto é dahora

    ResponderExcluir
  2. Significa "fora da competição". Afinal moto não é um carro. Mas a moto do Kaneda é muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto seu texto, lexus é um carro bonitão

    ResponderExcluir

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.