Ads Top

Gimp 2.7.2 no Ubuntu 10.10

Particularmente sempre preferi usar versões estáveis de programas, mas como a nova versão do GIMP esta demorando para sair! Resolvi instalar logo a versão de desenvolvimento 2.7.2 (instável) em vez da padrão (estável) fornecida pela Central de Programas do Ubuntu.

Photobucket

Para isto vá no menu Aplicativos -> Central de Programas do Ubuntu, agora acesse o menu Editar -> Canais de Software, coloque a senha se for solicitada, acesse a aba Outro Software e clique no botão Adicionar e insira este *PPA:

ppa:matthaeus123/mrw-gimp-svn

Feche a janela e aguarde enquanto o repositório é sincronizado vai aparecer uma novo "canal de software" com o nome do repositório como mostra a figura abaixo:

Photobucket

Selecione o GIMP e instale esta pronto! Foi rápido e fácil.

Notou que tenho um canal de software chamado Wizardpen? Eu possuo uma Tablet Genius que utilizo para desenhar e pintar. Se você usuário de tablets vai precisar de suporte a pressão que é fornecido por um driver especifico, que sera encontrado neste PPA:
ppa:doctormo/xorg-wizardpen

É o mesmo procedimento para o GIMP selecione o pacote e pronto! Muito mais fácil que anos atras onde precisei compilar o pacote, editar manualmente via linha de comando o arquivo xorg.
obs: Não se esqueça de encerrar e reiniciar a "sessão" logo apos instalar o driver, senão a Tablet não ira funcionar.

*PPA (Personal Package Archives) - São repositórios pessoais criados por colaboradores do SL, alguns fornecem inclusive correções de bugs para o sistema ou programas instalados de forma não oficial. É recomendado pelos usuários que usem apenas PPA conhecidos e recomendados pela comunidade.

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.