Ads Top

Feira da Fruta em livro impresso

A alguns anos atrás um vídeo recheado de palavrões da melhor qualidade espalhou-se pela internet, conhecido como  “Bátima Feira da Fruta” era uma redublagem caseira do episodio "Um adversário à altura de um medonho bandido" do seriado “Batman e Robin” (1966),  feita por dois amigos  em 1981, que virou hit e foi  um dos primeiros virais com milhões de acessos na internet.

Fernando e Antônio resolvem contar em um livro detalhadamente o que ocorreu desde a gravação, o sumiço da fita VHS original, o reaparecimento e a redescoberta pela internet. O livro também esta recheado de depoimentos de ilustres fãs como Luka (DJ da 89 FM) , Rogério Vilela (Mundo Canibal), Bruno Sutter (Hermes e Renato) e o humorista Danilo Gentili que inclusive escreveu o prefácio.

capa_feira_da_fruta 
Livro - Entrei na feira da fruta

Se você ainda não conhece a dublagem  eu separei uma edição em melhor qualidade para vocês poderem conferir, repare nas falhas e nas risadas que as vezes escapavam e dão mais humor a um dos seriados mais clássicos, porém mais ridículo de super-herói que já existiu no planeta!



É incrível como um video com mais de 30 anos feito por 2 "filhos da puta"  no bom sentido ainda cativa tantas pessoas.

Saiba ainda que a trama da dublagem foi fielmente recriada em quadrinhos no blog Feira da Fruta em Quadrinhos são 34 paginas de pura comédia, um projeto de Eduardo Ferigato em conjunto com diversos artistas.

 
Página 1 - Feira da fruta em Quadrinhos


Abaixo um fã resolveu fazer um video com as paginas da HQ em conjunto com a dublagem.

As frases clássicas não serão esquecidas tão cedo.
Sua mãe e sua mulher são duas putas, comissário, eu não queria falar nisso mas... A verdade é essa. São duas putas pagas.
Seu maconheiro do carai, cala a boca!
É sua mãe e seu pai vestidos para o baile dos enxutos
E eu preciso fazer alguma coisa pra me alegrar, eu sou o palhaço, sou o Coringa, o palhaço! O Jóker, o palhaço! Cê quer um charuto, meu filho? É havano!

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.