Ads Top

Ubuntu Touch tem chances no mercado de dispositivos moveis?

O Ubuntu sem duvida é a distro linux mais conhecida para não dizer mais bem sucedida, tem um boa base de usuários no mundo todo e vem crescendo ao longo dos anos. Experimentei o Ubuntu pela primeira vez usando a versão 5.04 Hoary Hedgehog e migrei para ele na versão Ubuntu 6.06 LTS e nunca mais parei de usar.

O Ubuntu tem passado por diversas transformações tudo isso para poder concorrer diretamente com Android (Google) e a (IOS) Apple pela preferência dos consumidores nos smartphones e tablets.

A interface apresentada é muito funcional e bonita, muitos torceram o nariz para o Unity,  mas ele é bonito,  intuitivo e fácil de usar.


A opção multi tarefa, é muito melhor do que a concorrência sendo possível executar dois programas ao mesmo tempo dividindo a tela ao meio.  A troca entre os aplicativos exige menos esforço, alias ao observar o uso você percebe que faz menos esforço para utilizar qualquer funcionalidade.


O único impedimento grave que eu vejo seria uma loja de aplicativos. Hoje o que define o sucesso é exatamente a quantidade de apps disponível, a Canonical disponibilizou um kit de adaptação para desenvolvedores, mas seria isso suficiente? As parcerias que a Canonical vem fechado pode se mostrar importantes para aceitação e apoio do mercado em geral eles já tem as empresas  Dell, Valve, Amazon, Nvidia apoiando a distro e a ela não tem receio de correr atras de outras.

A idéia de uma plataforma correndo em varias telas para total convergência é uma ótima e chega a ser mesmo ousada,  veremos se ela vai ser concretizar.

Um comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.