Facebook SDK

Em Roma na Itália existe um bilhete integrado especifico para turista que valem por 3 dias que seria acredito o tempo médio que a maioria dos visitantes gastam para conhecer esta incrível cidade.

Na viagem que fiz no começo deste ano o bilhete custava exatos 16,50 euros é um bilhete de uso ilimitado que serve para metro, ônibus e trens dentro da cidade de Roma. Nós devemos validar o bilhete Metrebus antes de viajar e mantê-lo conosco, não ter o bilhete carimbado se for pego pelo fiscal resulta em uma multa de 50 euros que devem ser pago no ato, mais o custo do bilhete.

Validação:


- No Metro insira o bilhete na frente da catraca e recupere ele no topo quando a maquina dispensa-lo.
- No ônibus ou bonde validar o bilhete não utilizado em uma das máquinas perto das portas logo após o embarque e inserir o bilhete na direção que a seta indica.
- Em trens carimbar na maquina amarela da plataforma antes de entrar no vagão.


Adquirindo o bilhete:


- Estações de metrô, você vera as máquinas bem na entrada ou em grandes paradas dos bondes (trams).
- Em bancas de jornal, quiosque ou lojas do tipo bar que podem vender cigarros geralmente tem a placa com o T símbolo de “tabaco”.


Bilhete frente e verso

Recomendo ainda que procure informações a respeito do Roma Pass ele da o mesmo direito de 3 dias de viagens ilimitadas mais 2 atrações grátis e desconto em outras podendo gerar uma grande economia dependendo do roteiro escolhido.

Para quem esta fazendo o mochilão pela Europa é sempre valido conhecer as formas mais baratas de transporte, pois economizar é preciso, esta é uma forma muita econômica para se viajar pela cidade apesar de muitas atrações estarem perto uma das outras você precisa andar muito, pois existem pontos turísticos espalhados por toda cidade. Portanto estar perto de metro, rotas de ônibus são estratégias para a economizar na viagem. Eu escolhi um péssimo hostel para ficar hospedado, mas ele era bem próximo ao metro Cavour ao menos não tinha Percevejos "Bed bugs" depois eu conto sobre esta historia!

O metro e as estações são bem sujas não fica tão atrás de Paris, "O metro de São Paulo na questão limpeza é impecável comparado com muitos lugares no mundo"  as estações dependendo do horário podem estar muito vazias, não aparentam ter segurança ou monitoramento eficiente, tenha cuidado com bolsas e carteiras é comum ter batedores de carteiras (pickpocket) em ônibus e metro, além é claro das ruas, os meliantes são na maioria  mulheres ciganas inclusive eu fui vitima delas nas ruas, mas por sorte não levaram nada! Eu classifico esse evento como "A incrível honestidade de duas ladras",  num próximo texto compartilharei o fato onde alertarei para esses golpes no velho continente. Fora isso o transporte é rápido, eficiente e barato se for analisar, apesar de ser possível fazer tudo a pé se tiver pique ou dinheiro curto.


Mapa do metro de Roma

Nota: Irei compartilhar informações a respeito de intercambio que fiz na Irlanda, mas não como se fosse um roteiro passo a passo a ser seguido, pois muitos sites já o fazem. Portanto esperem por dicas a respeito de como escolher hostels, obter passagens baratas, curiosidades etc. não mais que isso!

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem