Facebook SDK

Quando criamos um novo site logo pensamos em de ter maior visibilidade possível e muitas vezes nos preocupamos em apenas divulga-lo o mais rápido possível e não observamos o efeito contrário que isso pode acarretar.

Eu havia cadastrado este site no diHITT em meados de 2009 naquele momento eles usavam follow para divulgar os link, lembro que na época houve um retorno considerável de visitas. Algum tempo se passou e eles alteraram para *nofollow tirando a real vantagem que eu via em utilizar este serviço.

Notei que meu site esta estava enfrentando concorrência com o agregador ao realizar pesquisas na internet, quando entraram em contato comigo para tirar duvidas a respeito de um artigo que escrevi com o link do agregador ao invés do meu site decidi remover meu blog do serviço que estava indexando automaticamente todos os novos textos criados.

Bons agregadores podem ajudar você a conquistar alguma audiência quando esta iniciando um novo blog ou site, mas é necessário um maior acompanhamento e participar ativamente da rede em torno dele seja comentando ou adicionando contatos, caso contrario o efeito não será o esperado. Fica a lição aprendida que algumas ferramentas podem sim ajudar no inicio, mas podem atrapalhar e muito a longo prazo.

* Sobre o uso mais comum para nofollow.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem