Facebook SDK

OBS - Open BroadcasterSoftware é um software de código aberto para gravar e transmitir streaming ao vivo possui versões de 32 e 64 bits para windows que estão disponíveis totalmente de graça!

Com o sofware é possível capturar toda área visível do monitor,  janelas, fazer inserção de imagens, slideshow, texto etc tudo de maneira muito fácil. Alguns podem ter dificuldades com a configuração se este for seu caso use o estimator para encontrar a configuração mais adequada para seu stream. Ainda é possível recorrer ao fórum do projeto, mas é importante conhecer bem seu equipamento, quantidade de memoria, placa de vídeo, sistema operacional etc para receber uma melhor  orientação de como configurar o programa para sua necessidade.

obs

Se você pensa em transmitir ou apenas gravar gameplayers para edição posterior deveria testar esse software que é uma ótima alternativa aos programas pagos como Fraps, Action, Dxtory, Xsplit. Algumas pessoas tem usado inclusive para gravar videos de tutorias, vlogs etc para depois fazer edições  do material bruto com programas Adobe Premiere, Vegas ou Windows Movie Maker bastando setar o programa para salvar os vídeos no computador ao invés de transmitir para a internet.

Seguindo a filosofia de todo sofware livre de sucesso ele esta em constante evolução incluindo novos recursos e realizando correções rapidamente.

Obs: Ainda não existe versão para Linux, mas os desenvolvedores cogitam isso para um futuro próximo quando o programa estiver mais maduro e é claro houver demanda, afinal stream no sistema do pinguim ainda não foi muito difundido.

1 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. Muito bom! Eu não conhecia. Vou experimentar para gravar meus tutoriais. E vamos aguardar a versão para o Pinguim! Apesar de que, o SimpleScreenRecorder e o RecordMyDesktop são excelentes programas de gravação de telas para Linux.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem