Facebook SDK

Eu estive testando o programa de afiliados Submarino para verificar a viabilidade levando em conta outros programas, no passado cheguei usar o Mercado Sócios que era o programa de afiliados do Mercado Livre tive um rendimento na época que atribuo ao competente script secundum feito pelo Jobson Lemos, mas depois o Mercado Livre começou com algumas praticas que ninguém concordou houve uma evasão em massa, hoje o programa mercado sócios não existe mais.


O que é o Afiliados Submarino?


É um programa de afiliação para sites que funciona na categoria de comissão por venda efetuada. O visitante entra em seu site, visita a loja a partir do seu link ou banner e o que ele comprar em até 24 horas dá uma comissão ao site que forneceu o link.


Por que não é uma boa opção?


Penso que se desejamos monetizar nosso espaço devemos ter regras claras e também viáveis. É bem verdade que o Submarino já foi uma opção dentro deste cenário no passado, mas hoje dificilmente alguém vai ganhar alguma coisa, quando você anuncia ou recomenda um produto a janela de comissão é de apenas 24 horas (isto pode ser por sessão em alguns casos) para fechar a venda. Eles sabem que muitas vezes uma pessoa se interessa por um produto, mas não faz a compra necessariamente de imediato, voltam no outro dia depois de consultar amigos, pensar melhor ou devido querer usar o melhor dia do cartão entre outras possibilidades. Os Programas sérios deixam janelas maiores de comissão geralmente em 30 dias que deveria ser o mínimo para este tipo de parceria, pois além de tudo tem a promoção da marca.


Conclusão


Programas de afiliados no Brasil infelizmente não tem a mesma qualidade do que encontramos no exterior, então só nós resta regulamentar o mercado, mas de que forma? Simplesmente encerrando a parceria com os que tem praticas duvidosas. Hoje com Submarino e todo grupo B2W (Americanas, Shoptime, SouBarato) você apenas esta fazendo publicidade gratuita para uma empresa que não esta trabalhando e tratando seriamente seus parceiros. Veja o exemplo do Mercado Sócios que deixou de existir devido a não aceitação dos publishers em compactuar com suas regras e problemas, esta é a única coisa que podemos fazer e é uma ação altamente efetiva. Portanto só resta uma alternativa abandonar o
submarino  barco e que o ultimo que apague a luz.

Que os outros anunciantes aprendam que os publishers são uma parte importante das etapas de promoção e divulgação da marca e devem ser tratados com respeito, ela que já foi a loja mais recomendada da internet a muito tempo perdeu seu posto!

O que você pensa a respeito do programa afiliados submarino? Você conhece algum programa na categoria de comissão por venda direta confiável? Indique para nós comentando.

Ps: Talvez você veja ainda banners do submarino por aqui, afinal eles anunciam no Adsense do Google, diferente deles é um programa sério.

O que são programas de afiliados?

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem