Ads Top

Com Google Keep é possível ser mais produtivo?

Produtividade é uma das grandes preocupações que afligem muitas pessoas. Inúmeras vezes não temos a real noção de quanto tempo demora para fazer isso ou aquilo, o que pode criar um certo desgaste ou Incômodo ao longo do dia, mas o pior que pode acontecer na minha singela opinião, é perder as ideias que vem em forma de pensamentos.

O tal do GTD

O GTD que significa "Getting Things Done", que foi traduzido no Brasil como "A Arte de Fazer Acontecer". Se trata de um livro de autoria de David Allen sobre organização pessoal e profissional.  Que tem algumas ideias boas, tanto que o livro se tornou provavelmente o mais conhecido da área. Muitos classificam como uma auto-ajuda geek, existem inúmeros softwares que prometem emular as técnicas. O livro foi lançado em 2001, no Brasil e relançado em 2005, mas esse tal de GTD meio que virou moda somente em meados de 2006, pelo menos por aqui, surgindo blogs e um monte de adeptos querendo espalhar o quanto eram ou podiam ser produtivos. [highlight]Alguns deles queriam e ainda querem ser gurus da metodologia[/highlight]. É tão louco o negócio que tem gente que perde tanto tempo para ser produtivo, que no final das contas acaba não produzindo nada.

GTD x Google Keep

Ao buscar mais informações a respeito do uso do Keep me deparei com diversas pessoas querendo aplicar o método GTD diretamente ao aplicativo. Criando algumas voltas totalmente desnecessárias, pelo menos no meu ponto de vista, já que ele não foi projetado originalmente para isso. Sinceramente, não sei se isso tornaria o aplicativo mais produtivo, afinal diferente dessas pessoas, penso que cada um deve desenvolver e possuir o seu próprio método e técnica e não seguir uma cartilha pronta. A busca que estava fazendo a respeito de uso do Keep era justamente para buscar inspirações e aprender mais a respeito, essa é uma maneira de ampliar o conhecimento.

Como utilizar o Google Keep para se organizar e ser mais produtivo

Para cumprir tarefas do cotidiano em seu trabalho, para estudos ou mesmo lazer. Muitas pessoas ainda estão acostumadas a utilizar a boa e velha anotação manual a caneta para criar suas listas de tarefas, agendamentos etc. Muitas outras nem mesmo isso fazem! Com o Google keep organizar e ser produtivo pode ser até mesmo divertido.

Algumas características:

Cores - Você pode organizar notas com cores para encontrá-las rapidamente, digamos que use uma cor para listas de afazeres, outra para assuntos pessoais e assim é possível criar associações seguindo o seu critério entre o assunto da nota e cor.

Prioridades - Você pode classificar as notas de acordo com prioridade do momento arrastando e soltando-os em sua tela.

Facilidade - Não importa onde você está, suas ideias serão guardadas, registre com foto ou grave uma nota de voz.

Inspiração - Registre o que você está pensando não perca mais nada.

Lembretes - Para quando e onde você mais precisa  Precisa se lembrar de fazer compras? Defina um lembrete com base no local. Assim que você chegar à loja, sua lista de compras aparecerá.

O Google Keep pode não ser um real software de GTD, mas quem disse que você precisa disso. Gerencie suas ações diárias, mantenha-se organizado e aumente a sua produtividade com o Google Keep - http://www.google.com/keep

Descobrir o seu nível de organização e produtividade e evoluir de acordo com a sua própria necessidade é o mais importante que qualquer método vendido como o ideal.

2 comentários:

  1. Muito boa dica! Gostei do Google Keep bem simples era o que estava procurando.

    ResponderExcluir
  2. Ele é ótimo mesmo! Caso você possua um smartphone ou uma tablet vai gostar muito mais.

    ResponderExcluir

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.