Ads Top

O fim do Blogger Brasil

Todos os blogs hospedados no Blogger Brasil serão removidos, então o que conhecemos como Blogger Brasil, da Globo.com, deixará de existir no dia 1º de julho. Calma, calma! Eu disse calma! Leia abaixo:

Hoje existem dois "Blogger" conhecidos o do Google e o da Globo.com. Em 1999 a Pyra Labs lançou o serviço conhecido como Blogger. Em 2002  a Globo para o lançamento de seu portal firmou parceria com a empresa, criando a primeira e única filial do blogger do mundo. O Google em 2003 comprou a Pyra, mas os direitos de uso da marca no Brasil (blogger.com.br) continuou pertencendo para a companhia brasileira.
Mas quer saber a verdade o blogger da Globo já tinha acabado em 2004, quando resolveu mudar as regras do serviço, depois vieram problemas de conexão, limitação de espaço,  bloqueio etc. Vários blogs foram desalojados nesse período e muita gente foi procurar outras hospedagens, poucos restaram nesse serviço, duvido aparecer alguém para sentir saudade.


Portanto o Google é o dono da marca no resto do planeta, com os endereços que terminam com “.blogspot.com”. O serviço do Google permanece funcionando e o da Globo sai do ar. *Bom pelo menos por enquanto :)

* Fechar o Blogger/Blogspot parece improvável, mas temos que ser realistas, nunca apostem na eternidade de um serviço mesmo os providos pelo Google. Onde esta o Orkut? Googlecode? Buzz? Google Wave? Google Reader? Google Listen? Google Picnik? entre tantos outros serviços. Mas se o Google resolver acabar com o blogger é porque os blogs realmente morreram.

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.