Facebook SDK

Se você é designer e na hora da criação de sua peça precisa utilizar fontes, já deve saber o quão difícil pode ser obtê-las, seja pelo valor ou pela dificuldade no licenciamento o fontsquirrel.com é um site ótimo para encontrar fontes gratuitas para uso comercial. Apesar do slogan de 100% free é importante verificar as condições de licenciamento de cada fonte, pois em algumas delas não é permitido a utilização no método "embed" incorporar, ou seja, para incorporação das mesmas no uso de sites, e-books ou softwares, por exemplo.
Fonts
O site esta bem organizado com classificação das fontes, tags e ainda permite a navegação com filtros de tamanho e licença tudo para facilitar a busca. Para verificar as condições é recomendado ler a faq do site ou verificar a licença individual de cada fonte. Os símbolos gráficos criados por eles permitem uma fácil identificação da permissão. Depois de se familiarizar com eles possível identificar rapidamente e facilitando assim a busca e o download.

  • Commercial Desktop Use -  É permitido criar imagens e alguns documentos para uso comercial.

  • @font-face Embedding - É permitido incorporar fontes em site usando CSS.

  • Ebooks and PDFs - É permitido incorporar fontes em eBooks e documentos portáveis [1].

  • Applications -  É permitido incorporar fontes em aplicativos e sofwares.

1. A incorporação de fontes é uma prática controversa, pois permite que as fontes sejam distribuídas livremente junto ao arquivo a contragosto do detentor da copyright. A controvérsia poderia ser atenuada se ao incorporar somente fosse incluído os caracteres necessários para ler o documento, sendo vedado a adição de caracteres não utilizados ou uso da fontes para outros fins que não fosse a leitura deste único documento. Geralmente se recomenda utilizar praticas de converter texto em curvas ou formas, dependendo do programa antes de exportar para um formato como PDF, por exemplo, desta forma tecnicamente a fonte não esta sendo distribuída, já que ela não poderia ser extraída.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem