Facebook SDK

Acabei de realizar mais um update do projeto ASKey! Hoje na nossa base já consta teclados virtuais para 3 programas e eles estão disponíveis em 2 idiomas (com exceção do mypaint), nós já havíamos falado do projeto no mês passado onde fizemos uma pequena introdução do mesmo.

Agora iniciei a pagina do wiki para documentar como traduzir os teclados para outros idiomas neste link: https://github.com/andeon/askey/wiki. É relativamente simples de fazer a tradução, basta traduzir o que se encontra entre as aspas e na área de popups, onde existem as tags de tabelas html "<td></td>"  é só traduzir os textos que estão entre elas.

Elas seguem a ordem de  atalho, função e categoria, conforme podem observar na renderização do popup da imagem logo abaixo.

key_b: "<tr><td>B</td><td>Change Brush</td><td>Brush</td></tr>
  <tr><td>Shift+B</td><td>Brushes Window</td><td>Brush</td></tr>
  <tr><td>Ctrl+B</td><td>Edit Brush Settings</td><td>Brush</td></tr>"

Exemplo da Exibição (Mypaint - key B)
Os atalhos sempre são os nomes das teclas, então ela é a única variável que não precisa ser traduzida.

Wishlist

Vamos a nossa wishlist para futuras atualizações.

  • Ter um layout 100% funcional com smartphones.

  • Criar paginas personalizadas para cada teclado, talvez colocar algum easter egg ou algo que de mais identidade na pagina.

  • Criar um cheatsheet gerado via pdf ou através de pagina na forma de listar  todos os atalhos de maneira que eles possam ser impressos.

  • Estender o projeto para outros programas do Linux.

askey_programs_update

Visite o Projeto ASKey!

1 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. […] Publiquei no blog 2 (dois) textos sobre o Projeto Askey: ASKey – Atalhos de teclado e Projeto ASKey atualizações […]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem