Facebook SDK

Os doodles são as versões alternativas do logotipo do Google, usado especialmente para comemorar feriados, aniversários e vida de pioneiros, cientistas e pessoas famosas.


Como surgiu os doodles?


Em 1998, antes mesmo da empresa ser constituída, o conceito de doodle nasceu quando os fundadores do Google, Larry e Sergey, brincaram com o logotipo da empresa para indicar que participariam do festival Burning Man, no deserto de Nevada. Eles colocaram um desenho de um boneco palito atrás do segundo "o" da palavra Google, e o logotipo alterado tinha como intenção passar a mensagem cômica aos usuários de que os fundadores do Google estavam "fora do escritório". Apesar de o primeiro doodle ter sido relativamente simples, surgia ali a ideia de decorar o logotipo da empresa para celebrar eventos notáveis.

No início, a maioria dos doodles comemorava feriados conhecidos. Hoje em dia, eles destacam uma grande variedade de eventos e datas comemorativas. A criação de doodles é responsabilidade de uma equipe de talentosos ilustradores (chamados de doodlers) e engenheiros. Para eles, a criação de doodles se tornou um trabalho em equipe para animar a página inicial do Google e alegrar o dia dos usuários do Google ao redor do mundo.


Vamos aos doodles


Eu gosto bastante dos doodles estáticos, mas  sempre preferi os interativos, pois esses de longe são os mais divertidos. Destaquei alguns deles logo abaixo:


Les Paul


Les PaulDoodle Les Paul, esse sem sombra de duvida é um dos meus favoritos! Les Paul foi o criador da guitarra elétrica. Ele nasceu em 1915 e morreu em 2009. O doodle é uma homenagem ao seu 96º aniversário e nele você pode fazer alguns acordes ou mesmo tocar uma melodia. (O navegador  precisa ter flash habilitado para funcionar corretamente e é possível tocar usado o teclado).

Que tal tentar esses acordes:
Marcha Imperial Star Wars
EEE Q T E Q T E UUU I YR Q T E
Iron Man
5 - 5 6 6 - 8 7 8 7 8 7 5 5 - 6 6
Tema de Final Fantasy VII
12376 - 12365 - 121 2376 - 12365 - 123 - 35321


Frank Zamboni


Frank ZamboniDoodle Zamboni, uma homenagem feita à Frank Zamboni e sua invenção, um veículo reparador de gelo usado em ringues de patinação. Nele jogador pode limpar um rinque de patinação usando a máquina inventada por Zamboni.


Roswell


RoswellDoodle Roswell, um ovni caiu num rancho perto da localidade de Roswell, Novo México, levando a afirmações de que a queda teria sido de uma nave alienígena. O caso Roswell dispensa apresentações, mas sempre é bom lembrar que ele inspirou diversas publicações, filmes e séries. Em seu 66º aniversário do acontecimento, você controla um ETzinho em busca das partes de sua nave, afinal você já sabe E.T. quer voltar para casa.

A imagem do doodle de capa do texo é um dos interativos mais legais já feitos, uma homenagem a  famosa serie Dr. Who acesse ele aqui .

Visite a página de doodles do google, para ver outros doodles ou continuar acompanhando os novos.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem