Facebook SDK

Todos nós sabemos que existem muitas trilhas sonoras marcantes dentro de jogos de videogames, mas talvez muitos de nós não sabíamos que um cara abriu um canal no youtube com o proposito de criar arranjos à capela destas mesmas trilhas. Dentre as canções estão desde jogos clássicos do nitendinho até jogos dos consoles mais recentes, passando por franquias como Street Fighter, Final Fantasy, Zelda, entre muitos outros.

Acappella

Para quem não sabe o que significa a expressão, segundo o Wikipédia: A cappella ou Acappella é uma expressão de origem italiana, também utilizada na maioria dos idiomas ocidentais, que designa a música vocal sem acompanhamento instrumental. O canto a cappella (em português: "à capela", que significa "à moda da capela") tem suas origens na prática do canto gregoriano, que não exige o auxílio do órgão ou de qualquer outro instrumento, sendo executado apenas por vozes de monges ou clérigos que formavam o grupo de cantores chamado schola cantorum. Muitas vezes os cantores desciam do presbitério e se punham a cantar em uma capela lateral da igreja, daí a origem da expressão.

O processo de criação

Smooth McGroove (Max Gleason) pode se dizer que é mais uma dessas celebridades instantâneas do youtube que se destacaram por ter uma boa ideia e uma grade dose de talento, ele grava o video em múltiplas faixas todas sincronizadas com perfeita afinação e com os mais diversos tipos de sons vocais, seu gato "Charl" tende a fazer aparições em alguns dos vídeos. Vejamos alguns que separei para mostrar como funciona isso na prática:

Street Fighter 2 – Guile Theme: Um arranjo à capela original do tema Guile de Street Fighter 2. Esse sem duvida é o video mais popular do canal atingiu quase 10 milhões de visualizações.

Mega Man 2 – Dr. Wily Stage: Um arranjo à capela original do Mega Man 2, canção do estágio do Castelo do Dr. Wily.

Donkey Kong Country - Aquatic Ambience Stage: Um arranjo à capela original da fase Aquatic Ambience de Donkey Kong Country. Esse arranjo é um que esta entre os meus favoritos.

Tetris - Theme: Um arranjo à capela original do tema tetris, sim o bom e velho viciante tetris e esta na cara que ele jogava o próprio, enquanto fazia o arranjo :)

Visite o canal do Smooth McGroove, para ouvir outras músicas ou continuar acompanhando novos vídeos.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem