Ads Top

Cães híbridos nova moda

O que antes era conhecido como vira-lata, virou moda nos Estados Unidos, cruzamentos sendo levados tão a sério que surgiu o "Designer Dogs". Os Cães híbridos estavam em alta na Austrália, no Canadá e na Inglaterra tempos atrás.

No Brasil, os cães híbridos, ainda são aqueles nascidos por acaso ou por acidente de cruzamento indesejados e não são aceitos pela FCI (Federação Cinológica Internacional), que zela pela pureza das raças cujas características já estão bem definidas.

Vários híbridos estão sendo vendidos no exterior por um preço bem maior que muitos cães com pedigree tradicional. Alterações genéticas podem gerar riscos aos animais como problemas de saúde. Por isso, não é recomendável que donos saiam por ai cruzando cães de diferentes raças.

Você ficou curioso a respeito? Saiba que na internet você vai encontrar imagens de vários cães identificados como híbridos, mas que na verdade não são! Como é o caso desse filhote:

pastor_australiano
Em diversos sites ele é identificado como GoBerian (Golden Retriever + Husky Siberiano), mas na verdade ele é um cão da raça Pastor Australiano "Australian Shepherd" de olhos azuis.

Conclusão

Sabemos que o homem veio moldando esses animais conforme seus próprios interesses ao longo dos seculos, mas é preciso ter responsabilidade, pois a única preocupação que me parece aqui é criar "produtos" atraentes para os consumidores.

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.