Facebook SDK


Papagayo é um programa para criar sincronia labial especialmente para animação, foi projetado para ajustar a sincronização de falas alinhando fonemas com o som gravado por atores reais.

Correção do software

Já falamos do Papagayo no blog quando divulguei a inclusão do suporte ao idioma português feita por mim Sincronia labial em animação com Papagayo. Muitos estão migrando para a nova versão do Ubuntu 16.04 ou para versões atualizadas de outras distribuições e elas estão utilizando a nova biblioteca "wxgtk3.0" em sua grande maioria. O "Papagayo" não funcionava nestes sistemas, pois era compatível apenas com o "wxgtk2.8", então resolvi ajustar o código para compatibilizar com a nova biblioteca inclusive este ajuste foi aplicado na versão "Papagayo-ng", que é o aprimoramento do software em desenvolvimento mantido pela Morevna, mas que no momento ainda possui bugs (que devem ser corrigidos em breve). Portanto recomendo usar a versão que disponibilizei para download que já vem com suporte ao breakdown em português!

Instalação

Para efetuar a instalação iremos primeiro resolver as dependências instalando o wxPython e pyaudio, para isso usaremos o comando logo abaixo no terminal:

sudo apt-get install python-wxgtk3.0 python-pyaudio

Agora faça o download do pacote .deb corrigido do papagayo através do meu repositório do Github em lançamentos, para instalá-lo pelo Ubuntu software execute um duplo clique no arquivo baixado. No mesmo link é fornecido os fontes que podem ser usados no lugar do pacote .deb em distros que não o suportem.


– Pacote papagayo_1.2-5_all_fix.deb faça o download no Github!

3 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. Pô cara, que mão na roda, ficava usando a versão windows 1.2 sem suporte ao português, e descobri sua versão aqui. Valeu, foi uma mão na roda!

    ResponderExcluir
  2. Zuca, espero que ajude a suas animações a ficarem com as articulação de fala bem mais próximas do real em nosso idioma, apesar da limitação física do conjunto Preston Blair.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem