Ads Top

Top 5 episódios de Arquivo X

Criada por Chris Carter para a Fox,  "Arquivo X" estreou em 10 de setembro de 1993 e é conhecida como uma das mais bem-sucedidas produções da TV americana, ela ganhou vários prêmios e se tornou um fenômeno cult inspirando outras produções de sucesso como "Lost" e "Breaking bad". A série aborda a historia de Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), dois agentes do FBI que investigam casos não solucionados, estranhos e inexplicáveis que envolvem fenômenos paranormais.

Arquivo X

Após um hiato de quase 14 anos, "Arquivo X", voltou a ser produzida e em sua curtíssima 10ª temporada (6 episódios) apresentou boa audiência, o que garantiu sua renovação para mais uma temporada.

TOP 5 Episódios

A série tem tantos episódios bons que foi difícil escolher meu top 5, selecionei episódios conhecidos como "standalone", aqueles que tem história independente na cronologia do programa e sem necessidade de visualização prévia de outro episódio para ser entendido. No "Arquivo X" são episódios geralmente conhecidos como "Monstros da Semana", onde Mulder e Scully são enviados para investigar casos não-solucionados e que desafiam a ciência.

5. Tithonus (Tithonus)

Temporada 6, Episódio 10

Scully é designada para um caso com um novo parceiro para investigar um homem com uma estranha fixação pela morte em Nova Iorque. Um fotógrafo que trabalha para a polícia e é capaz de pressentir quando uma pessoa está prestes a morrer, além de ser aparentemente imortal.
Curiosidade: Titono é um personagem da mitologia grega. Aurora (Eos) uma deusa que o amava-o tanto pediu para que Zeus lhe concedessem via eterna, mas esqueceu-se de pedir juventude eterna, e dessa forma o amado da deusa transformou-se num velho decrépito, sem nunca, no entanto, morrer. Aurora decidiu, então pedir para que Zeus o transformasse numa cigarra.

4. Folie a Deux (Loucura Coletiva)

Temporada 5, Episódio 19

Mulder e Scully são enviados para Chicago após uma empresa de telemarketing receber ameaças anônimas. Mulder questiona a sanidade de um funcionário, Gary Lambert, que está convencido de que seu chefe é literalmente um monstro. Lambert leva todos, incluisive Mulder como refém, mas durante o incidente o próprio percebe que Lambert pode não ser o tão louco como parece.

3. Clyde Bruckman’s Final Repose (O Repouso Final de Clyde Bruckman)

Temporada 3, Episódio 4

Um homem com poderes psíquicos ajuda os agentes na caça de um assassino em uma investigação do FBI. O episodio gira em torno de um solitário homem calmo, ligeiramente amargo que nunca procurou fama e fortuna, mas parece possuir um verdadeiro poder psíquico. Com Mulder e Scully envolvidos no que parece ser um assassinato estranho que abrange médiuns de todos os tipos, é hilariante ver o Estupendo Yappi (ligue já!), um desses videntes que são do tipo celebridade, se indignar totalmente com o Mulder "Céticos como você, me dão nojo!" Wtf cético!? :)

2. Ice (Terror no Gelo)

Temporada 1, Episódio 8

Mulder e Scully são enviados para o Ártico para investigar o que aconteceu com uma equipe de geofísicos em uma base remota no Alasca, que aparentemente enlouqueceram matando uns aos outros. A formula é aquela de suspense que faz sucesso em vários filmes que lidam com a paranoia, "A coisa" 1951, 1982 "Enigma do Outro Mundo" de John Carpenter etc. Os agentes vão ter que lidar com um antigo microrganismo desenterrado que infecta organismos vivos e desperta sentimentos de raiva e paranoia no seu anfitrião. Como a infecção salta de pessoa para pessoa, ninguém sabe ao certo em quem podem confiar. Este episódio explora bem os medos de estar preso ou isolado.

1. X-Cops (O Medo)

Temporada 7, Episódio 12

Este é um episódio especial do Arquivo X, recomenda-se sigilo do telespectador.
Uma equipe de filmagem da série de TV "Cops" segue os agentes enquanto eles tentam capturar uma misteriosa criatura que aterroriza Los Angeles. O episódio é um crossover de Arquivo X com Cops que acabou por ser uma das premissas mais inventivas para um episódio típico de monstro-da-semana. Todo o episódio é filmado como se fosse um episódio regular de Cops, contado em tempo real, gravado com uma câmera amadora e com direito aos créditos de abertura do reality show. Um episódio simples, sem muitos efeitos, um dos episódios mais memoráveis de Arquivo X. Este episódio foi obra do roteirista Vince Gilligan (criador da serie Breaking Bad). Este definitivamente é meu episodio favorito.

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.