Facebook SDK

Este é o segundo artigo sobre artistas que utilizam softwares livres para criar suas produções. Hoje vamos apresentar um ilustrador brasileiro que além de utilizá-los em seus trabalhos é usuário também do sistema operacional Linux.

O Artista

Elias de Carvalho Silveira é desenhista e designer desde 1986, tem ampla experiência no ramo e possui grandes casos de sucesso, tais como: ilustrações das capas da revista MAD, ilustrações internas em revistas como Playboy, Galileu, Super Interessante e Mundo Estranho, anúncios promocionais de filmes, artistas etc.
Ganhador de diversos prêmios por suas ilustrações, Elias é tido como um dos melhores do país e mostra o potencial de uso do software livre na área de criação e produção de imagens. Criou uma palestra chamada ”Como viver sem o Photoshop”, sim é um título intencionalmente chamativo, que já foi apresentada em eventos como campus Party, Latinoware etc. Na palestra, ele cita o preconceito que pessoas costumam ter com o software livre, algo que ele mesmo teve no inicio e conta como foi sua própria migração do software proprietário para o livre, mantém uma fanpage no facebook de mesmo nome, onde compartilha dicas e trabalhos.

Elias utiliza o GIMP como sua principal ferramenta de trabalho, mas ele também esta sempre testando diversos outros programas como Krita, Mypaint, Inkscape etc.

Abaixo segue os links para conferir os trabalhos do Elias:

Flick: https://www.flickr.com/photos/elias_ilustracao_design/albums
Youtube: https://www.youtube.com/user/eliassilveiraMAD/videos
Fan page do Facebook: https://www.facebook.com/ComoViverSemPhotoshop/
Google+: https://plus.google.com/+EliasSilveira

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem