Facebook SDK

O Kdenlive é um acrônimo para "KDE Non-Linear Video Editor", ou seja ele é um editor de vídeo não-linear e é direcionado principalmente para a plataforma Linux, mas também funciona em BSD e MacOS. Atualmente ele está sendo portado para Windows como um projeto GSOC (Google Summer of Code).

Kdenlive 16.08.0

Pouco tempo depois do Kdenlive ser incluído como aplicação oficial do KDE o seu desenvolvimento deslanchou, com o lançamento da versão 16.08.0 foi sinalizado o objetivo de tornar a ferramenta plenamente profissional, muitas funções foram adicionadas e bugs corrigidos. Agora eles pretendem trabalhar cada vez mais na estabilidade, pois os travamentos aleatórios são bem inconvenientes apesar de suas funções de autorrecuperações. Analisando hoje todos editores disponíveis a única ferramenta solida em estabilidade, apesar de não ser este seu foco e faltar muitas funções, pasmem, é o Blender com seu VSE (Video Sequence Editor).

Compartilho um video do canal Fosloks demonstrando algumas das novidades:

Além do lançamento desta versão foi criado um novo logotipo e Web site que reflete a nova fase do projeto. Este ciclo de desenvolvimento foi marcado por um aumento expressivo na quantidade de participação da comunidade, inicio do porte para Windows como parte de um projeto GSOC e também do porte pela equipe Macports para trazê-lo para OSX.

Site do projeto - Kdenlive

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem