Facebook SDK

Sam Hewitt

Neste artigo iremos conhecer o trabalho de um dos colaboradores da equipe de design do Elementary OS, distribuição linux baseada no Ubuntu que é famosa por preocupar-se com estética e usabilidade do sistema.

O Artista

Sam Hewitt é um designer do Canadá especializado em design de ícones e interface gráfica do usuário (GUI), bem como design de experiência do usuário (UX). Ele também realiza trabalhos envolvendo web design e desenvolvimento.

Sam é bem conhecido na comunidade linux por criar e manter conjunto de ícones, os mais conhecidos criado por ele são o Moka e Faba, estes inclusive originaram diversos outros conjuntos que são distribuídos pela internet. Ele disponibilizou um guia de orientações para criação de ícones com dicas sobre cores, estilos, forma e também um modelo base para download. Apesar do direcionamento ser para o design da distribuição Ubuntu, o material serve como ponto de partida para concepção de novos ícones para qualquer interface.

As ferramentas de trabalho mais utilizadas por ele são o Inkscape e GIMP, seja para criar ícones ou outros projetos de design. Abaixo segue os links para conferir os projetos e trabalhos de Sam Hewitt:

Site pessoal: https://samuelhewitt.com
Site de projetos: https://snwh.org
Google+: https://plus.google.com/+SamHewitt
Github: https://github.com/snwh

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem