Facebook SDK


A súcubo (succubus) é um demônio que tem o poder de invadir sonho de homens, captar suas fantasias sexuais e tomar para si a aparência delas e assim sugar a energia vital, já a contraparte masculina desse demônio é conhecida como íncubo (incubus) utiliza a mesmíssima forma de ataque, mas com o risco de engravidar a vítima.

Alguns podem achar que ter essas relações não seria tão ruim, todos sabem que absolutamente nada que vem de demônios é benéfico, esses causariam doenças e tormentos psicológicos gravíssimos podendo levar a morte. Existe afirmações de que a súcubo e o íncubo seriam a mesma entidade, variando sua forma de acordo com a escolha sexual da vitima. Seguindo essa narrativa a súcubo copulava com homens, recolhendo seu sêmen, se transformava em um íncubo, e por fim o despejava em uma vítima do sexo feminino.

Paralisia do sono

Analisando do ponto de vista lógico, alguns ataques de súcubos não passariam de sintomas do fenômeno chamado paralisia do sono que causa incapacidade temporária de se mover ou falar ao adormecer ou acordar e que pode afetar qualquer pessoa. Imagine você acordar no meio da noite e notar que seu corpo não se mexe e ao tentar recuperar o controle sobre ele passa a ter alucinações, pois sente presenças, ouve vozes, vê vultos e até mesmo percebe contato físico é aterrorizante, pois você está consciente e seu corpo não reage! Essa loucura acontece porque você esta vivenciando um pesadelo acordado. Agora tente imaginar isso ocorrendo em seculos passados onde pessoas queimavam "bruxas" em fogueiras e "exorcizavam" quem tinha um simples ataque epilético, como não pensar que isso não era algo demoníaco?

Este documentário fala sobre pessoas que sofrem cronicamente com isso.

Polução noturna

Outra explicação para os ataques desses demônios seriam a polução noturna, uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono devido, muitas vezes, a sonhos eróticos, o famoso sonho molhado. A ocorrência desse fenômeno é algo natural muito comum entre jovens, mas pode também acontecer com homens casados e com vida sexual estável. As mulheres também podem apresentar excitação e lubrificação vaginal durante o sono, podendo chegar ao orgasmo. No folclore europeu, acreditava-se que as poluções noturnas era causado por uma súcubo copulando com o indivíduo durante a noite, associado também com a paralisia do sono e pesadelos noturnos.
Assista aos 1 minuto e 27 segundos, isso sim se chama mensagem subliminar.

Súcubo e íncubo na ficção e cultura pop

A verdade é que a lenda da súcubo tem sido um material muito fértil para criação de livros, musicas, animações, filmes e games.

  • Uma das mais famosas no mundo dos games é a Morrigan Aensland, do jogo de luta Darkstalkers da Capcom (Assista o trecho indicado acima).

  • Merlin, o famoso mago que faz parte das histórias do "Rei Arthur e a Távola redonda"? Em uma das versões, Merlin teria sido filho de um íncubo, pois ninguém sabia quem era o seu pai.

  • A personagem principal da série canadense, Lost Girl chamada Bo Dennis é uma súcubo, a qual se alimenta do chi sexual dos humanos. Na série é visto que as súcubos possuem um poder de persuasão através do toque.

  • Na Temporada 3, Episódio 21 de Arquivo X, Avatar (Encarnação) - O Diretor Assistente Skinner tem problemas com uma súcubo que ele tem visto desde que ele serviu na Guerra do Vietnã.

Conclusão

Bom concluímos que ataques de súcubos ou íncubos quando não são fenômenos relacionados a condições humana como distúrbios do sono, paralisia do sono ou polução noturna entre outros, seja em tempos atuais ou antigos foram uma forma de explicar ejaculações noturnas ou gravidez inconfessada devido a traições, incesto ou mesmo estupro.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem