Facebook SDK

Americo Gobbo

Este é o decimo segundo artigo sobre artistas que usam softwares livres para criar suas obras. Hoje apresentamos um ilustrador ítalo-brasileiro que também é usuário e entusiasta do sistema operacional Linux.

O Artista

Americo Gobbo estudou Belas Artes em Bolonha, Itália. Hoje ele mora e trabalha no Brasil, onde continua desenvolvendo estudos e criando experimentações com pintura e desenho principalmente dentro do meio digital no qual tenta replicar os efeitos e técnicas tradicionais do mundo real para o virtual.

Mypaint master GIT

Algo interessante de observar é que muitas das experimentações recém criadas por Americo acabam por serem publicadas em forma de trabalho final para sua clientela, graças ao bom resultado obtido, isso é o que chamo de colocar em prática o que desenvolveu e aprendeu literalmente.

Usuário de longa data de programas como GIMP e Mypaint no sistema Linux, sempre que possível esta presente na lista de discussões deles quando envolve assuntos ligado a arte, além de contribuir com testes e bug reports. Para acompanhar os experimentos, conceitos e técnicas basta visitar seu blog dedicado a pintura digital com software livre e para quem quiser testar os pinceis elaborados, acesse o repositório do Github para download gratuito.

Abaixo segue os links para conferir os trabalhos e projetos de Americo Gobbo:

Site: http://americogobbo.com.br
Google+: https://plus.google.com/+AmericoGobbo
Blog: http://forksanddrills.blogspot.com/
Github: https://github.com/americogobbo/forks-and-drills

2 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. Obrigado pelo ótimo artigo sobre o meu trabalho e área de atuação!

    ResponderExcluir
  2. Que isso amigo! Mostrei apenas superficialmente seu trabalho, pois sabemos que tem atuado durante anos para tentar fazer a diferença nesse cenário caótico do software livre costurando códigos fontes com arte, não é para qualquer um.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem