Facebook SDK

A Netflix parece que realmente encontrou um filão com a Marvel depois de produzir Demolidor, Jéssica Jones e Luke Cage agora é a vez de Punho de Ferro que vai estrear em 17 de março de 2017.

Confesso que sempre gostei do Punho de Ferro, apesar de ser um daqueles heróis buchas. Muitos não sabem ou fingem que esqueceram, mas até o "pé de cana" dos quadrinhos Tony Stark a.k.a Homem de Ferro não fazia parte do primeiro time da Marvel, mas pelo menos estava lá integrando os Vingadores.

Lembro que a primeira vez que vi o personagem foi em um combate contra o Hulk em Dias de ira na edição n° 52 do O Incrível Hulk uma adaptação (what?) da revista "Incredible Hulk #300" (1984), é que devido a cronologia morosa das publicações da editora Abril com títulos atrasados em 3 ou até 5 anos ocorriam discrepâncias em edições especiais, pois estas costumavam ser muito mais recentes e reuniam heróis de vários títulos: o Aranha ainda não trajava o uniforme negro, então vestiram ele com o tradicional, Starfox foi substituído pelo Fera e a coitada da Capitã Marvel simplesmente desapareceu da história, já que esses 2 últimos faziam parte da nova formação dos Vingadores. A editora Abril teoricamente gerou uma realidade paralela, pois essas edições nacionais ficavam diferentes das originais do mercado estadunidense.

Punho de Ferro vs Hulk
O Hulk estava furioso e descontrolado destruindo grande parte de Manhattan, durante a devastação heróis começam a chegar em cena para pôr fim na festa do Golias Verde, entre eles surge o Punho de Ferro um cara armado apenas com seu kung-fu, ele canaliza a energia para golpear Hulk em vão, pois ele pega o golpe. O Poderoso, quer dizer Luke Cage, golpeia Hulk pelas costas e na sequencia não exibida aqui, Hulk responde com um soco que faz Luke Cage atravessar quatro arranha-céus. Essa edição é concluída com Dr. Estranho mandando Hulk para outra dimensão (algo que sabemos é que essa não foi a única e nem a última vez que tentaram livrar-se do Gigante Verde).

Sempre achei o Punho de Ferro um personagem destemido e pensar em vê-lo novamente retratado como herói urbano me fez ter boas expectativas para a série da Netflix, já que traz recordações do inicio de sua carreira quando atuava em Heróis de Aluguel.
Punho de Ferro (Iron Fist em inglês) é um super-herói e lutador de artes marciais publicado pela Marvel Comics. Seu verdadeiro nome é Daniel "Danny" Rand. K'un-Lun o salvou. Lei Kung o treinou. Agora, Danny Rand está de volta para reconquistar tudo o que é seu! Fiquem ligados na estreia em março de 2017.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem