Facebook SDK

Sam Coster

Hoje vamos conhecer o trabalho de um artista que é cofundador de um estúdio de jogos independentes localizado em St. Louis Missouri.

O Artista

Sam Coster junto com seus irmãos Seth e Adam fundaram o estúdio Butterscotch Shenanigans em 2012. Sam ocupa o cargo de Diretor de Criação e também é o artista principal no estúdio, ele se tornou especialista em arte vetorial através do uso do Inkscape. Em empresas indies é muito comum a adoção de diversas ferramentas open-source, já que esses programas permitem liberdade para adaptá-los de acordo com as suas necessidades. No video abaixo podemos assistir um dos encontro anuais da STL Game Dev onde Sam fala sobre o Inkscape e de como o utiliza para criar todos os seus "assets" nos jogos. (Curiosamente nesta mesma apresentação podemos também assistir outro artista mostrando as ferramentas Alchemy e Krita no Linux).

No portfólio de jogos do estúdio de Sam encontramos os títulos (Crashlands, Quadropus Rampage, Towelfight 2, Flop Rocket e Roid Rage). Crashlands, o título mais recente, atualmente é um dos jogos para IOS mais aclamado de todos os tempos no site Metacritc.

Em algum momento durante o processo de criação de inúmeros jogos são usadas diversas ferramentas open-source, muitas delas já citadas aqui em diversos artigos deste blog, principalmente em matérias com a tag Libre Graphics, onde sempre apresentamos elas sendo usadas em trabalhos profissionais.

Encerramos este artigo compartilhamos uma coleção de tutoriais de Inkscape sobre fluxo de trabalho para ilustração e conceitos de arte 2D em jogos criados pelo Sam.

Abaixo segue os links para conferir os trabalhos de Sam Coster:

Site: https://www.bscotch.net
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8y7TxhjQlTjOrwgjYh8eEA

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem