Facebook SDK


Inicialmente o Papagayo era um programa para criar lipsync, desenvolvido pela Lost Marble e publicado como projeto open-source. Devido à falta de atividade dos desenvolvedores originais na manutenção do programa, o projeto Morevna decidiu criar um fork que mantém desde 2013. Versão que possui algumas características adicionais, tais como suportar o lipsync em outras línguas e fornecer diferentes modelos fonéticos de breakdown. 

Devido as diferenças de implementação e também para distinguir as versões o programa mantido pela Morevna passa a ser conhecido como Papagayo-NG, trazendo suporte a mais idiomas, inclusive ao português que foi implementado por mim e passa a ser distribuído com instalador para plataforma Windows e na forma de AppImages para Linux.

Realizei alguns testes com a versão distribuída em appimage para linux e infelizmente ela possui alguns bugs, como a falha na exportação do arquivo ".dat" quando as palavras são ajustadas após gerar o breakdown. Portanto recomendo baixar os arquivos em código fonte, tornar executável o arquivo papagayo-ng.py e executá-lo. Caso ainda tenha dificuldades você pode tentar a versão anterior que gerei para uso pessoal: Papagayo para o Ubuntu 16.04 distribuída no formato “.deb”. Esses problemas encontrados atualmente devem ser sanados em breve conforme o programa evolui.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem