Facebook SDK


Neste artigo vamos conhecer o trabalho de um animador espanhol que tem mais de dezoito anos de experiência dedicada à animação e também ao ensino.

O Artista

Daniel Martinez Lara além de animador é professor e diretor da escola Pepe-School-Land, um projeto pessoal que tem o objetivo expresso de estimular a paixão pela arte da animação em um sistema desenvolvido para aumentar a participação e troca de ideias entre os alunos e ex-alunos. Localizada em Barcelona desde 2006, a Pepe-School-Land é uma escola focada em modelagem, animação 3D e narrativa, com um único curso anual de 20 alunos, com profissionais de diversas origens, como cinema, publicidade, séries televisivas e Jogos de videogame.
No vídeo abaixo podemos assistir a um curta premiado coproduzido por Daniel. O curta-metragem "Alike" foi desenvolvido usando o sistema operacional Linux e o Blender como ferramenta principal para modelagem, animação, renderização, composição e edição.

Daniel interessou-se pela animação em 3D enquanto estudava cinema e depois de trabalhar por um tempo na renomada empresa espanhola REM Infográfica. Hoje, além de se dedicar a escola e aos curtas, ele ainda encontra tempo para colaborar com os desenvolvedores da ferramenta Grease Pencil.
O Grease Pencil foi criado com o objetivo de torná-lo uma ferramenta para anotações de tela para o Blender, mas depois que teve melhorada a edição de traçado e opções de esculpir tornou-se uma alternativa real para animadores 2D. A ideia agora é adaptar o Blender para trabalhar da mesma forma que outros softwares de mercado como o Photoshop ou o Toon Boom Animate / Harmony e criar as bases para futuras melhorias para obter uma ferramenta de animação 2D preparada para produção.
Encerramos por aqui! Nos vemos no próximo artigo da seção Libre Graphics.

Twitter: https://twitter.com/_pepeland_
Escola: http://pepe-school-land.com/
Site sobre o Curta: http://alikeshort.com/
Vimeo sobre o Grease Pencil: https://vimeo.com/channels/greasepencil

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem