Facebook SDK

Já faz anos desde que Steve Jobs decretou o fim do Flash pelo menos nos dispositivos da apple, Jobs veio a falecer e o maldito Flash ainda resiste. Depois que noticiaram que a Hacking Team conhecia vulnerabilidades "secretas" do Flash inclusive para Linux. Foi o estopim para Mozilla bloquear a versão corrente do Flash no Firefox, agora é necessário intervenção do usuário para liberar o acesso. Já faz quase 2 anos que desabilitei, alguns me disseram que eu não usava porque no Linux não funcionava, não trouxa é porque isso é uma porta de entrada para explorar vulnerabilidades .

A comunidade em torno da segurança de informação estava fazendo campanha aberta contra o programa há algum tempo, agora com o vazamento do Haking Team ela ganhou muito mais força, inclusive o chefe de segurança do Facebook exige que a adobe marque uma data para o encerramento do queijo suíço programa.

É impressionante a quantidade de sites que ainda insistem em mantê-lo, como grades portais que usam para transmissão de vídeo e muitos outros vinculado a banners de propagandas. O recado é protestem contra sites que adotem ele para conteúdo úteis, você profissional e difusor pare de usar flash e se atualize com a tecnologia de hoje. Vamos juntos enterrar isso de vez.

Goodbye flash

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem