Facebook SDK

O Stack Overflow é um site de perguntas e respostas dedicado integralmente a programadores. Graças à participação de todos, compartilhando conhecimento, conversando, discutindo ele se tornou uma das maiores referências em Q&A (perguntas e respostas) colaborativa/comunitária.

Podemos dizer que este local é uma verdadeira fonte de pesquisa que ajuda profissionais, estudantes e curiosos do mundo todo. Hoje ele pode servir de refúgio para o pessoal que ficou órfão dos sistemas de fóruns convencionais, aqueles mesmos que ficavam abarrotados de perguntas mal feitas, repetitivas e onde geralmente o conteúdo de qualidade ficavam totalmente invisíveis. Aqui todos tem a chance adquirir conhecimento diverso que não fica restrito a apenas um grupo.

Abaixo relato a experiencia positiva que tive com o site alguns dias atrás.

Depois de vários meses sem realizar atividades no projeto Askey, percebi que as variáveis para fazer a tradução de teclas dos teclados não estavam funcionando, investigando descobri que o Github tinha feito atualização do Jekyll meses atrás, logo por dedução o que devia estar ocasionando o problema.

Publiquei no blog 2 (dois) textos sobre o Projeto Askey: ASKey – Atalhos de teclado e Projeto ASKey atualizações

askey

Não tenho muita experiencia na programação e também não consegui buscar uma solução para o problema especifico, mesmo lendo as documentação do Jekyll, mas algo me dizia que o problema estava na variável. Foi então que entrou na jogada o Stack Overflow, fiz uma pesquisa para ter certeza que não haviam feito alguma pergunta semelhante, e então finalmente crie o tópico para a questão: Multiple-language on Github-Pages, algumas horas depois veio a resposta com a solução do problema, alias algo bem simples e de brinde uma sugestão para melhorar a organização de arquivos de tradução que pretendo implementar futuramente.

O site é realmente muito bom e recomendo a todos e para quem dificuldade para elaborar questões em inglês recomendo usar a versão Stack Overflow em Português, mas é preciso entender que ele não funciona como um fórum, portanto fique atento as regras tanto para perguntar ou responder.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem