Facebook SDK


Este é o inicio de uma serie de textos para divulgar canais e portfólios de artistas que utilizam software livre para criar arte, além da divulgação o intuito também é mostrar o potencial dos softwares e como eles estão cada vez mais presentes nos dias de hoje. Inicialmente pensei em arquivar os textos na categoria Etcetera, mas devido o foco pertinente nos softwares e também para facilitar a busca da comunidade, categorizar em Devlog me parece ser a melhor opção.

A Artista

Hoje começaremos com o circuito internacional e conheceremos o canal da jovem e talentosa artista Sara Tepes, nascida na Romênia cresceu e vive nos EUA. Ela usualmente utiliza o software de pintura digital Krita, inclusive tem uma entrevista dela no site Interview with Sara Tepes em inglês, mas ela também faz uso dos softwares GIMP e Mypaint em alguns de seus trabalhos.

A maioria dos vídeos são sobre Speed painting, mas em alguns deles ela também compartilha dicas e técnicas com os espectadores, como foi exibido logo acima.

Abaixo segue os links para ver os trabalhos da moça:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWgMcluGLnaVpCWmscaFs_Q
Instagram: https://instagram.com/sarucatepes/
Twitter: https://twitter.com/sarucatepes
Pinterest: https://www.pinterest.com/sarahandaric/
DeviantArt: http://sarucatepes.deviantart.com
Google+: https://plus.google.com/+SaraTepes



Este é apenas o começo, espero que essa serie consiga mostrar a qualidade dos softwares livres que temos a disposição para uso imediato em uma área de atuação onde eles são muito desacreditados: Arte digital.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem