Facebook SDK

O LedStyle disponibilizou 10 vídeo aulas para iniciantes sobre o Programa de tratamento de Imagem GIMP. Os vídeos estão disponíveis no site Google Vídeos.

Seguem abaixo as informações e links para as aulas:
ATENÇÃO: Antes de iniciar os vídeos, certifique-se de configurar seu navegador para guardar pelo menos 150MB de cache. No firefox vá nas preferências > Avançado > Rede > Cache. Alguns vídeos possuem cerca de 100MB e caso o cache esteja configurado para menos que isto, o navegador só irá descarregar aquela quantidade de bytes e seu vídeo irá parar no meio. Se o vídeo parar de carregar no meio, é sinal de que o cache de seu navegador está cheio. Seria interessante limpá-lo e aumentá-lo.


Vídeo Aula GIMP - Aula 1 - Introdução

Nesta aula aprenderemos um pouco sobre o significado da palavra GIMP, conheceremos o site dos desenvolvedores e a interface básica do programa.

Vídeo Aula GIMP - Aula 2 - Navegação

Nesta aula iremos aprender as ferramentas básicas de navegação no GIMP. Como trabalhar com zoom, se movimentar pela tela de pintura, janelas e uma breve introdução sobre camadas (layers).

Vídeo Aula GIMP - Aula 3 - Ferramentas

Nesta aula iremos aprender algumas ferramentas disponíveis no GIMP. Trabalharemos com as 4 ferramentas de seleção, modos de substituição, adição, subtração e intersecção.

Vídeo Aula GIMP - Aula 4 - Ferramentas 2

Nesta aula iremos aprender mais algumas ferramentas disponíveis no GIMP. Veremos alguns recursos avançados nas ferramentas de seleção, ferramenta de preenchimento, rotacionar, redimensionar, inverter, mover, perspectiva e gradiente.

Vídeo Aula GIMP - Aula 5 - Ferramentas 3

Nesta aula iremos aprender um pouco mais sobre as ferramentas de desenho e pintura. Utilizaremos o lápis, pincel, caneta, borracha e aerógrafo.

Vídeo Aula GIMP - Aula 6 - Retoques

Nesta aula iremos aprender a aplicar alguns retoques em imagens como trabalhar com remoção de pintas, manchas e marcas d’água.

Vídeo Aula GIMP - Aula 7 - Cores

Nesta aula aprenderemos a trabalhar com cores e faremos ajustes com curvas de brilho e contraste.

Vídeo Aula GIMP - Aula 8 - Camadas

Nesta aula aprenderemos um pouco mais sobre as camadas (layers). Criação e remoção de camadas e como trabalhar com diversas camadas. Também veremos uma breve introdução sobre mistura de camadas com opacidade variada.

Vídeo Aula GIMP - Aula 9 - Filtros

Nesta aula iremos conhecer alguns dos mais comuns filtros do GIMP e introdução a scripts no GIMP.

Vídeo Aula GIMP - Aula 10 - Na prática

Nesta aula iremos aprender a utilizar os conhecimentos adquiridos nas últimas aulas para tratar uma imagem desde que recebida da máquina digital até sua arte final. Ajustaremos o brilho e luminosidade, remoção de pintas na pele, corte em formato retrato para revelação, adição de moldura, sombra, efeitos e texto.

Veja na integra no próprio blog do autor.

Um ótima noticia é que ele atendendo a pedidos, disponibilizou os mesmos videos em alta qualidade. São mais de 700MB para serem baixados. confira aqui

Um excelente trabalho de divulgação do GIMP! Agora só não aprende quem não quer :).

Dica enviada pelo Mozart Couto

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem