Ads Top

Dolls, Evolução das bonecas de papel

Sei lá, acho que isto ai é assunto de menina, mas como divulgo as aplicações do software livre principalmente GIMP, não posso me omitir! Mas vai sem imagem mesmo basta esta do texto miguxeitor e prepare o mesmo ao visitar os sites sobre o título.

Boneca de papel é um tipo de brinquedo infantil no qual figuras de papel são recortadas, com roupas e acessórios cortados separadamente. Têm sido uma alternativa de brinquedos de baixo custo por cerca de dois séculos.
Fonte: wikipedia

Um blog que contém vários exemplos para fazer impressão para você, para as crianças, presentear ou ainda quem sabe fazer aqueles pequenos discursos "Na minha época a gente brincava ..." com direito a apresentação de prova. É o http://bonecasdepapel.blogspot.com/

No meio digital surgiu as Dolls, que são bonecas virtuais criadas pixel a pixel em programas de edição de imagens. Em torno disto o conceito dos dollmakers inspirado na antiga brincadeira de bonecas de papel, em que os corpinhos das bonecas eram recortados em cartão e as peças de roupas e acessórios sobrepostas e presas ao corpo com abas.

Dollmakers são páginas da web, onde os usuários podem criar suas dolls sem que precisem possuir conhecimento em pixel art. Fonte: wikipedia

Um site bem conhecido é o http://www.dolls.com.br da Lia Camargo, lá existe um tutorial Bases onde foi usado o GIMP que ficou meio furado, toda a finalização poderia ficar nele, então desconsidere aquele passo 6 e pinte direto no editor livre.

Veja nas GIMPZines os artigos sobre Pixel Art e os tutorias no OGIMP o conceito é o mesmo das Dolls imagem feita ponto a ponto.


Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.