Ads Top

Canibalismo nos games


Depois de assistir o filme "Rastro de Maldade" (Bone Tomahawk) uma mistura de western e horror canibal que coloca cowboys contra uma tribo antropófaga, o tema até me fez recordar do clássico e cult "Holocausto Canibal" (Cannibal Holocaust) de Ruggero Deodato, o melhor do gênero já produzido.

Com essa premissa de resolvi criar um texto citando jogos que me recordo que exploraram esse tema tão controverso, não, não são aqueles jogos de raciocínio tipo Canibais vs. Monges que você precisa atravessar tanto os monges como os canibais para o outro lado do rio, e não deixar os monges em minoria para os canibais não comerem eles, são de jogos polêmicos e que inclusive fizeram muito sucesso é que vamos falar.

Clock Tower

Clock Tower é uma série de jogos eletrônicos de survival horror criada pela Human Entertainment, uma companhia japonesa. Diferente de outros jogos do gênero, a série Clock Tower não está focada em atirar em criaturas ou usar violência, mas sim em usar o próprio ambiente ao seu redor para se esconder e fugir. A História é centralizada na personagem Jennifer Simpson e em suas amigas, todas orfãs, que são adotadas por um milionário conhecido como Mr.Barrows que vive recluso em uma mansão. Em uma parte do jogo você é presa na jaula com um homem faminto, se você não tiver pegado um item que vai saciar a fome do cidadão é você que vai virar a refeição.

The Elder Scrolls V: Skyrim

A série Elder Scrolls tem inúmeros exemplos de canibalismo (os Bosmer comem seus mortos e aqueles que derrotaram na batalha). Na missão "The Taste Of Death", o jogador investiga a profanação de um cemitério do Nord, onde encontra Eola, uma sacerdotisa de Namira (A Senhora da Decadência). A missão consiste em manipular e guiar um NPC para uma armadilha, onde ele será o prato principal em um salão repleto de canibais. Completando a missão o Anel de Namira é conquistado, concedendo +50 pontos de resistência. Cada vez que o Dragonborn consumir a carne de um inimigo abatido a vida é regenerada.

Red Dead Redemption

No jogo da Rock Star existem personagens aleatórios que praticam o canibalismo, eles geralmente são encontrados nos arredores de Coot’s Chapel. E podemos citar a missão secundaria "American Appetites" onde você pode matar um nela ou mesmo "alimentá-lo".

Fallout

Cannibal é uma habilidade em Fallout 3, "Fallout: New Vegas" e Fallout 4 que permite que o personagem do jogador se envolva com canibalismo. Com essa habilidade você não precisará carregar comida, pois você pode comer a carne de quem for abatido! Como o canibalismo é um ato deplorável, os companheiros (companions) não gostarão ao testemunharem e irão reagir negativamente.


Se você conhece outros jogos que tenham canibais ou canibalismo compartilhe conosco nos comentários.

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.