Facebook SDK

Depois do artigo sobre Pixel art do GIMPZINE nº 3 muitos perguntaram sobre o jogo Akumajyou Dracula X - Chi no Rondo (J) ou Rondo of Blood (US) do PC Engine

Veja o vídeo completo da jogatina feito por um jogador:

Mas antes quero dizer algo para fãs e aficionados por jogos de todos os tipos, procurem sobre este Vídeo Game pois vale a pena, na época que foi lançado eles abusaram da tecnologia e poderia ter estimulado mais o mercado se tive-se feito mais sucesso fora do japão, ele chegou a ser mais popular que o nes por lá.

Existem emuladores altamente compatíveis com o video game, um site bom para acha-los é o gametronik

O PC Engine / Turbografx desapareceram (aqui em casa não) por completo no início de 1995 foi derrubado pelo snes e megadrive a impressão até hoje é que ele era bem mais poderoso apesar de ser 8 bits também foi o primeiro console a ter CD-ROM.

Sobre este castelvania parece que será trazido um remake o para o PSP, o game é considerado um dos melhores da série, junto de Symphony of the Night.

O retorno será marcado com esse remake, que renovará o acabamento visual nos gráficos.

O que vira:

- Castlevania: Rondo of Blood (original)
- Castlevania: Rondo of Blood (remake)
- Castlevania: Symphony of the Night (que bela surpresa, hein Konami?)

Voltando, terminei o Game original no Pc Engine e posso afirmar que é muito bom, joguei quase toda a saga para diversas plataformas, levando em consideração a época de lançamento você se surpreenderá com os gráficos e com os detalhes, preste atenção no som e as animações.

Após terminar com Richter Belmont você habilita Maria Renard podendo explorar outras areas do game.

Visite o site Universo PC Engine para obter mais informações sobre o saudoso console.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem