Facebook SDK

Foi lançado recentemente o Guia do Ilustrador trazendo muita informação importante para todos os profissionais da área de ilustração, quadrinhos, design gráficos e outros.

"Depois de alguma espera finalmente está sendo lançado o GUIA DO ILUSTRADOR.

Como muitos sabem, este é um Guia especial, desenvolvido por 11 ilustradores profissionais do mercado, além da participação especial de mais 4 profissionais, compartilhando décadas de experiência em um documento completamente gratuito.

É um documento que servirá como uma espécie de guia prático de sobrevivência na selva, orientando e ajudando desde os iniciantes até os mais experientes, esclarecendo todas as dúvidas mais frequentes, desde a mais básica das perguntas até questões jurídicas.

Por enquanto ele não vai ser publicado por nenhuma editora, será distribuído gratuitamente pela net, em formato PDF, contendo 64 páginas.

Além do Guia há também o site oficial, onde além do link para se fazer o download do documento também haverá um espaço para a opinião deixada por todos que o utilizarem, um contato direto caso haja alguma questão a se colocar e em breve também um espaço para informações atualizadas complementares ao Guia.

O Guia do Ilustrador e o site pretendem ser duas ferramentas importantes para o ilustrador, e também um meio de tornar os profissionais da área mais unidos e coesos.

Apesar de ser pensado originalmente como um Guia para ilustradores, serve perfeitamente para designers gráficos em geral, portanto seria interessante ser feita a divulgação também entre estes profissionais.

Na introdução do Guia é explicado exatamente o motivo a que se levou a criação deste, e qual o seu objetivo, mas resumidamente o Guia surgiu da necessidade de orientar e dar todo apoio aos ilustradores iniciantes, dar mais embasamento aos que já estão no mercado e estabelecer uma relação mais homogênia entre todos os profissionais da área.

Não existe absolutamente nada parecido com isso no mercado brasileiro, e já era hora de conseguirmos unificar diversas informações dispersas em um único lugar.

Cada texto, cada linha e cada termo utilizado foi discutido com atenção entre os todos os profissionais envolvidos no Guia, mas todas essas informações só terão valor se cada usuário ler o Guia por inteiro, e não para consultá-lo apenas em caso de emergência.

O site oficial do Guia do Ilustrador com o link onde se pode fazer o download do documento é:

www.guiadoilustrador.com.br

Espero que seja útil a todos, e que seja de grande proveito.

Abraços

Ricardo Antunes - www.ricardoantunes.com"


Divulgue esta informação também!

Dica enviada por Mozart Couto - referência (http://www.guiadoilustrador.com.br/)

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem