Facebook SDK

A ACSP (Associação Comercial de São Paulo), com o apoio do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), criou o site Impostômetro que faz estimativas dos encargos pagos pelos Brasileiros, se você não sabe praticamente em qualquer compra é pago imposto do simples pãozinho ao carro importado.

Site Impostometro

A metodologia considera a arrecadação de diversos tributos por aproximação analisando fontes como Receita Federal Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional, Caixa Econômica Federal, Tribunal de Contas da União, e IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para âmbito federal. As receitas dos estados e do Distrito Federal são apuradas com base nos dados do CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária, das Secretarias Estaduais de Fazenda, Tribunais de Contas dos Estados e Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. As arrecadações municipais são obtidas através dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional, dos municípios que divulgam seus números em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal, dos Tribunais de Contas dos Estados.

Muito dinheiro né, não para um monte de políticos corruptos e incompetentes prontos para acabarem com ele.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem