Facebook SDK

Para as pessoas que utilizam o GIMP diariamente, as cores claras do tema padrão não favorecem em nada o trabalho de manipulação ou edição de imagens e fica mais evidente principalmente para quem precisa fazer isso por horas a fio. Muitas vezes o uso prologado do programa acaba por gerar desconforto e vista cansada nos usuários. Sinceramente, não sei porque até hoje depois de tantos anos, os desenvolvedores do GIMP não fazem a inclusão de um tema escuro para o programa que já foi pedido e sugerido inúmeras vezes.

Shadow Theme


Para melhorar a usabilidade do GIMP para meu uso criei o tema shadow theme, que nada mais é que uma modificação que fiz do conjunto de tema "Flat GIMP icon" conforme expliquei no readme do repositório do github. Ele possui 2 versões com variações nas cores dos ícones e seleção, pode sofrer algumas variações de acordo com a Engine gtk mandatária do seu sistema e vai trabalhar bem nos temas com bordas de janelas escuras, como podem ver no tema Numix no Ubuntu na imagem abaixo:


Instalação


  1. Baixe o SHADOW THEME e descompacte o arquivo.

  2. Copie as pastas "Shadow small" e "Shadow B small" para a pasta oculta ~/.gimp-2.8/themes  em seu diretório home (Pressionando a combinação de teclas Ctrl+H no gerenciador de arquivos exibe os arquivos ocultos).

  3. Abra o GIMP e acesse o menu Editar → Preferências selecione a  opção Tema agora selecione o tema Shadow de sua preferência.


Shadow theme

Notas


O tema deve trabalhar bem nas versões 2.8.X do GIMP, nas versões superiores em desenvolvimento, devido algumas alterações que estão ocorrendo no GIMP pode  não funcionar de acordo com o esperado. Você também pode tentar usar este tema no Windows, mas será necessário utilizar as versões 2.8.X fornecidas pelo partha, pois já acompanham as engines necessárias para o funcionamento.

O Shadow Theme teve as escolha de tons de cores feitas pelo desenhista Mozart Couto.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem