Facebook SDK

O Krita programa de pintura digital de código aberto está em uma nova campanha de financiamento para acelerar o seu desenvolvimento no Kickstarter.


Let's make it faster than Photoshop!


O titulo da chamada "Vamos torná-lo mais rápido do que o Photoshop", foi a maneira que encontraram para atrair atenção para o projeto, pode parecer um pouco apelativa para alguns, mas tente você falar lá fora, sobre qualquer software que não esta dentro do nicho de mercado que um grupo dita como "profissional".

https://www.kickstarter.com/projects/krita/krita-free-paint-app-lets-make-it-faster-than-phot


Faça o Krita tão rápido quanto o Photoshop


A meta dos desenvolvedores é alcançar um desempenho impressionante, através de codificação e otimizações no núcleo do Krita. Gerando a possibilidade de criar posters enormes, ilustrações grandes, pinturas de alta definição. Usar e criar pinceis com diâmetro maior que 3000 pixels! E então bater o Photoshop em seu próprio jogo.

Aqui está um teaser do protótipo:

A chamada especificamente, é sobre o desempenho do programa em pinturas em resoluções grandes, e não sobre cada uma de suas características individuais.

Animação

Ao longo dos últimos dois anos, houve algumas experimentações para incorporar suporte a animação no Krita.

Com as melhorias de desempenho sendo entregues. Inicia-se a meta de construir uma ferramenta de animação profissional no Krita este é um dos focos da próxima versão e da campanha. Um novo vídeo pode ser visto na pagina da campanha sobre a adição deste suporte, e além disso, muitos outros objetivos a serem alcançados.

Apesar do avanço do Krita nos últimos anos, muitas pessoas sequer ouviram falar dele, o projeto começou e ficou um bom tempo apenas disponível para Linux, mas hoje já possui versões para Windows e OSX (este ainda instável e experimental). Esse é um programa que merece alguma atenção e ajuda para divulgação por tudo que tem feito para atender seu público alvo.

3 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. Não testei esse Krita

    Mas acho o GIMP uma bela de uma porcaria

    Programas que eu gosto de usar além do Deus todo poderoso Photoshop são o Sketchbook Pro, Art Rage e o Paint Tool SAI

    ResponderExcluir
  2. Utilizo o windows, e aind anão consegui utilizar esta ferramenta pois em todas as versões do windows em que utilizei ao usar qualquer brush fica travando, tornando inviável seu uso.

    ResponderExcluir
  3. Usei krita e um pouco do paint tool sai, me adaptei mais ao krita pois na faculdade usamos mais ele nos computadores e recebi dicas de meus professores e colegas, achei ele excelente apesar de dar algumas travadas as vezes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem