Facebook SDK

bartkira
Bartkira é um projeto comunitário de arte iniciado por James Harvey, ele reúne centenas de artistas de todo o mundo que colaboram para recriar todos os seis volumes do famoso mangá Akira, porém substituindo todos os personagens do mangá original pelo os do desenho animado, Os Simpsons.

Tudo começou quando o artista Ryan Humphrey desenhou "Os Simpsons" encenando a história de Akira e colocou na internet sob o título de "Bartkira". James Havery ao vê-lo se apaixonou imediatamente pela ideia e decidiu criar o projeto colaborativo junto com Ryan, mas eles não imaginavam que isso iria ficar tão grande ao ponto de terem que recusar ofertas de negócios de editores desonestos, pessoas que queriam criar trajes ou mesmo tatuagens.

Foi criado também um trailer animado muito fiel a animação Akira e com a mesma base de conceito do projeto Bartkira, aproximadamente 50 animadores contribuirão com ele liderados por Kaitlin Sullivan. Isso mostra o que um grupo determinado de fãs com habilidades artísticas são capazes de fazer.

A historia deste projeto colaborativo me lembra um pouco o que fizeram com  a feira da fruta, quando vários artistas se reuniram para desenhá-lo em quadrinhos, claro que numa escala muito menor, pois Bartkira é algo que se tornou realmente global.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem