Facebook SDK

O jogo fez tanto sucesso que os holofotes de relevância cobrem a velha Nintendo novamente, até mesmo na bolsa de valores, onde suas ações subiram vertiginosamente gerando um aumento de quase US$ 10 bilhões no valor total da empresa japonesa.

Pokémon GO tem um potencial enorme, apesar de eu achar ele meio "meh", mas talvez para esse nova geração realmente seja interessante. Capturar cada pokémon é como colecionar e isso tem muito apelo, pois consegue fazer pessoas levantar a bunda do sofá para caminhar e visitar locais públicos como parques, praças ou mesmo lugares históricos. O jogo pode fazer o jogador interagir com outras pessoas, movimentar comércios durante a jornada e avaliando tudo isso os aspectos são bem positivos, por isso tem se falado tanto do jogo.


A Novata

Nintendo fail
Muitos tem dito que BIG N acordou, mas o fato é que precisou de um terceira a Niantic, uma empresa de desenvolvimento de software conhecida pelos jogos de realidade aumentada através de dispositivos móveis para arriscar e acertar em cheio e criar um sucesso absoluto. Não é segredo que a Nintendo tem as franquias mais desejadas, mas são subaproveitadas principalmente neste novo mundo de smartphones e computadores que ela faz questão de ignorar.

A Conservadora

Parece que para a empresa com uma das lideranças mais conservadoras e antiquadas dentro da industria dos games é difícil adotar coisas como jogos on-line, sistemas de contas, listas de amigos etc. Os dinossauros que foram pioneiros no passado com consoles como Nintendinho, Super Nintendo simplesmente ficaram presos no tempo e não conseguem entender o presente e futuro, talvez seja um daqueles problemas da milenar cultura japonesa, sabe aquela ridícula hierarquia por idade sabedoria, onde o mais jovem (pode ter ser um cara de 30 ou 40 anos) não tem vez e somando isso com o problema de voto de conselheiros com poder de veto, pois eles simplesmente não compreendem as ideias para o mundo de hoje.

Quem sabe com esse evento a Nintendo possa despertar e elevar o nível de competitividade na indústria de games!

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem