Facebook SDK


Conky é um monitor livre e leve de sistema, totalmente personalizável que exibe qualquer tipo de informação em seu desktop e está disponível para Linux, FreeBSD, e OpenBSD.

Funcionalidades

Conky pode exibir mais de 300 objetos internos e inclui suporte para:

  • Uma infinidade de estatísticas do sistema operacional (tempo de atividade do computador, uso de CPU, uso de memoria, uso de disco, "top" como estatísticas de processos e monitoramento de rede, só para citar alguns).

  • Suporte embutido para muitos tocadores de música populares (XMMS2, Rhythmbox, Audacious, Amarok, etc).

  • Pode ser estendido o suporte usando a linguagem Lua, ou qualquer um dos seus próprios scripts e programas.

... E muito mais.

Conky exibe informações como texto, ou usando barras de progresso e widgets gráfico simples, com diferentes fontes e cores.

Veja a documentação para realizar a instalação dele no seu sistema.

Conky Manager

Conky Manager é uma interface gráfica para o gerenciamento de arquivos de configuração do Conky, que fornece uma maneira mais simples para lidar com a instalação e controle, oferece opções para iniciar / parar, navegar e editar temas Conky instalados no seu sistema. Ele possui alguns temas pré-instalados que apenas precisam ser habilitados para entrar em pleno funcionamento, e você também pode baixar e encontrar muitos outros em sites como a comunidade Eye Candy Linux no Google+ e DeviantArt.

Instalação no Ubuntu e derivados:
Vamos utilizar o Launchpad PPA para instalar o Conky Manager no Ubuntu,  digite os seguintes comandos, um por um em uma janela de terminal:


sudo apt-add-repository -y ppa:teejee2008/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install conky-manager



Simple theme

No meu repositório no Github disponibilizei para download, um tema que criei para usar com conky, o Simple. Ele vem acompanhado com a famosa frase épica de Linus Torvands, "Talk is cheap. Show me the code".
Simple Conky

- Tema Simple Conky faça o download do tema conky no Github!
- Projeto Conky
- Pagina do Conky Manager



Crédito da imagem de capa:
haxOS Conky por DavidDavioBlue

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem